الصفحة الرئيسية  |  إتصال  

البريد الإلكتروني

كلمة السر:

سجّل نفسك الآن

هل نسيت كلمتك السر؟

TUDO EM PORTUGAL
 
مستجدات
  أدخل الآن
  جدول الرسائل 
  معرض الصور 
 الملفات والوتائق 
 الإحصاء والنص 
  قائمة المشاركين
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  أدوات
 
FILOSOFIA: Edvaldo Arlego
إختار ملف آخر للرسائل
الفقرة السابقة  الفقرة التالية
جواب  رسائل 1 من 1 في الفقرة 
من: NATY-NATY  (الرسالة الأصلية) مبعوث: 27/12/2009 17:56

Edvaldo Arlego

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Edvaldo Arlégo (Recife, 9 de agosto de 1939) é um historiador, escritor e filósofo brasileiro, com mais de uma centena de livros publicados em três vertentes: literatura infanto-juvenil, auto-ajuda e história regional.

Estudou no Salesiano, no Colégio Comercial Guararapes e na UNICAP, onde diplomou-se em 1970. Lecionou em vários colégios da Grande Recife e na UNICAP. Em 1972, deixou a sala de aula para se dedicar ao trabalho na CHESF, onde atuou por 28 anos, e aposentou-se em seguida para se dedicar exclusivamente à literatura.

Fundou em 1982 as Edições Edificantes e, em 1995, a Academia Recifense de Letras, da qual foi seu primeiro presidente e mais tarde aclamado como presidente de honra. Pertence à Academia de Artes e Letras de Pernambuco e à Sociedade Brasileira de Pensadores desde a sua fundação.

É detentor do título de História Viva do Recife, das Medalhas do Gabinete Português de Leitura e José Mariano, concedida pela Cmara Municipal do Recife e ainda da Biblioteca Pública de Pernambuco. É patrono de duas bibliotecas de colégios no Recife e em Camaragibe. É músico, artista plástico e poeta.

Pai de 7 filhos legítimos e 8 adotivos, é casado com a também escritora Marileide Tavares há 50 anos. Tem 16 netos. De sua prole são escritores a filha Terezina Ramos, os filhos Jhosé Rhibamar Arlégo e Edmar Arlégo, e os netos Rafael Alcntara e Thays Cavvalcanti. Suas obras mais vendidas são: Diálogos no Picadeiro da Vida,[1] que aborda o relacionamento entre pais e filhos (43 edições), Recife de Ontem e de Hoje (30 edições),[1] Tição e Preguinho, que aborda a questão dos meninos de rua (20 edições) e ainda, O Mágico Poder de Pensar (aforismos inspirados na obra de Gandhi) e Pensando Como Certo Vagabundo (aforismos inspirados na obra de Charles Chaplin), ambos com 15 edições.[1]

Referências



أول  سابق  بدون إجابة  لاحق   آخر  

 
©2024 - Gabitos - كل الحقوق محفوظة