Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

As Poderosas e Amigos
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 RECORDAÇÕES 
 MOLDURAS 
 §§ RECEITAS §§ 
 CÂNCER DE MAMA 
 SAÚDE 
 FUNDOS E TEXTURAS 
 CANTINHO DA MARY 
 CANTINHO DA ESTRELA DALVA 
 RAZÕES & EMOÇÕES 
 PEDIDOS E ENTREGAS DE ASSINATURAS 
 LETRAS E MÚSICAS 
 GIFs, IMAGENS e FIGURAS 
 MIMADA DA SEMANA 
 CHAT PODEROSAS 
 
 
  Outils
 
General: COMO EDUCAR OS FILHOS
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse  Message 1 de 3 de ce thème 
De: Jota Há  (message original) Envoyé: 21/10/2009 17:11
 
                
COMO  EDUCAR  OS  FILHOS
 
Letícia Thompson
 
E quando o principezinho quis proteger a flor, ela disse: -"Não, não preciso mais." Ele então disse: -"Mas, e os bichos? E ela respondeu: "É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."
 
Essa passagem do Pequeno Príncipe é muito profunda. Evitar todo o tempo as dificuldades vai muitas vezes nos impedir de conhecer as coisas de outra maneira. Não é muito mais lindo o dia de sol depois de um longo período de chuva? O inverso também é verdadeiro. Mas nem sempre nós, como pais, conseguimos colocar essas coisas em prática. Eu não gosto de ver minhas crianças chorando, nem tristes e quando elas estão felizes, estou feliz por três. Mas eu sei que preciso dizer não muitas vezes, sei não posso ceder a todos os caprichos delas e não quero que contem com nada mais que com o próprio esforço para construírem o futuro. Claro que a vida às vezes é generosa e nos oferece presentes, mas nunca devemos esperar por isso. Devemos construir, criar, inventar, sonhar e trabalhar e poder ter a oportunidade de nos orgulhar um dia. 
 
Os pais que dão tudo, fazem tudo pelos filhos, não podem imaginar o mal que fazem. É inconsciente, pois a intenção é simplesmente facilitar a vida. Mas a vida não é fácil. Esses pais que não conseguiram ainda cortar o cordão umbilical dos filhos se esquecem que não são eternos e que, um dia ou outro, esse cordão terá que ser cortado e vai ser muito, muito mais doloroso se os filhos não estiverem preparados para caminhar sozinhos. Devemos ensiná-los a independência, a importncia de se construir, as armas da conquista... enxugar as lágrimas, se preciso, mas nem sempre evitá-las.
 
Vamos pegar o exemplo dos pais que fazem os deveres de casa dos filhos, mas não estão na escola na hora da prova. Com a vida é igualzinho... nem sempre vamos poder estar presentes na hora das provas, então é melhor que a criança esteja preparada, como um guerreiro, cabeça erguida, pronta para atravessar e que ela saiba que vai ter que ir só e se por acaso cair, terá apoio.
 
Eu sei o quanto dói os nãos que devemos dizer, a atitude firme quando nosso coração está derretendo por dentro... mas aprendi também que os presentes são muito melhor recebidos se eles chegam em momentos especiais em que se espera, se conta os dias, se anseia...
 
O assunto já foi tratado antes, mas é importante a gente pensar novamente:
 
Que esse Deus maravilhoso que nos ensinou a caminhar e segura nossa mão quando precisamos esteja presente na vida de vocês!
 
Obrigada pelo carinho, pelo amor, enfim... por serem vocês! tenham uma tarde muito, muito linda e encantada!
 
Abraço forte e carinhoso,
Letícia
 
jota3.gif picture by IMAGENSMRC
 



Premier  Précédent  2 à 3 de 3  Suivant   Dernier  
Réponse  Message 2 de 3 de ce thème 
De: estreladalva Envoyé: 21/10/2009 17:20
muito bom texto amigo
Tenha uma boa tarde, grata pela visita
 
Estrela Dalva

Réponse  Message 3 de 3 de ce thème 
De: Marybru Envoyé: 21/10/2009 23:19
É mesmo amigo, educar uma criança não é uma tarefa facil, é dificil, pois apesar de tudo cria-se para o mundo e não dá pra controlar..
beijossss
398800360300926.gif picture by nequinha1


 
©2025 - Gabitos - Tous droits réservés