Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

DoceMagia
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 § General 
 § Poesias 
 § Orações 
 § Chistes 
 § Mis Videos 
 § Musical 
 § PPS_Reflexion 
 § Fondos ou Molduras 
 § Material Fondos 
 § Imagem e Gifs 
 § Cartelitos 
 § Sala de Jogos 
 § Curiosidades 
 § Grupos Amigos 
 § Cantinho dos Participantes 
 § Tutoriales 
 § Rincon Amor_Contigo..Ysabel § 
 § Molduras Ysabel 
 § Rincon Anja_Doida § 
 § Rincon StarLuz § 
 § Rincon Romantico Navegador § 
 
 
  Herramientas
 
♥RINCON ANJA_DOIDA ♥: MICHAEL JACKSON O PETER PAN POP
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: Cleuzarosa  (Mensaje original) Enviado: 05/07/2009 11:46
 
 

AANJA.gif picture by pura_anja

Michael Jackson morreu. Morreu e parece que se foi sem nunca ter alcançado o que buscava: Felicidade.
Michael Jackson sonhava com um lugar seu, completamente ausente de sofrimento, onde ele se imaginava Peter Pan, eternamente jovem. Assim, ele construiu para si o parque temático Neverland (Terra do Nunca), que por causa de dívidas em dólares no mundo real, teve que mais tarde ser dividido com outros sócios.
A fragilidade existencial da Neverland de Michael Jackson estava estampada na estética face deformada que seu espelho e as camaras refletiam. O Michael que se via (quando se via) na vida real era bem diferente “daquele” movimentado personagem dos clips. Imagem nunca foi tudo, como alguns insistem.
O erro e os desencontros de Michael Jackson com a vida foi imaginar que felicidade só é possível com ausência de sofrimento. Nío conseguiu perceber que felicidade e sofrimento nío sío antagônicos e que nío há como controlá-los. Nenhum analgésico é capaz de aplacar o sofrimento da alma. Nenhum ditame subverte a felicidade.
Lembrei-me do filme Shadowlands (Terra das Sombras). O filme retrata o período de vida do escritor C.S. Lewis (vivido por Anthony Hopkins) que marcaria para sempre o seu jeito de ver a vida e que foram estampados nos seus escritos. Depois de encontrar o amor da sua vida, Joy Gresham, ele a vê indo dolorosamente embora por causa de uma doença incurável. Neste contexto de extremo sofrimento se ouve de Lewis: “Por que amar, se perder machuca tanto? Eu nío tenho mais respostas: só a vida que eu vivi… A dor de entío faz parte da felicidade de agora. Esse é o acordo”.
Parece que “Terra das Sombras” insiste em apresentar o mundo como ele é. Sem fantasias enganosas ou fugas psicológicas. Um mundo onde sonhos, alegrias, fé e amor caminham ao lado de sofrimento, perdas, dúvidas e descrença. Um mundo em que a vida, apesar dessas experiências tío contraditórias, vale a pena ser vivida.
Viver a vida na sua plenitude é entender que felicidade nío precisa pedir licença à dor para pulsar dentro da gente. Afinal ela faz parte das dádivas divina: “No mundo vocês vío passar por aflições, mas tende bom nimo, Eu venci o mundo”. Jesus conquistou a possibilidade de vivenciarmos a verdadeira felicidade, sem subterfúgios ou aparatos estéticos, sendo Ele mesmo o autor da vida.
Em Jesus conseguimos compreender a dinmica de Deus com relaçío ao sofrimento humano e a maneira como encará-lo na vida. Como diz a personagem de Lewis em Terra das Sombras: O sofrimento faz parte da felicidade.
Lamentavelmente ainda somos, como Michael Jackson, atraídos para a Terra do Nunca, pois nío suportamos os momentos que se descortinam sombrios. Só que a Terra do Nunca é fuga/bolha para quem nío entendeu a vida ou ainda nío cresceu, como Peter Pan… até mesmo, alguém como o rei do pop.
Texto Bíblico Utilizado: Joío 16:33

 

 

 


Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados