Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

EL RECUERDO DE MI SUEÑO
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
  
 

 

 

 

 

 

 

 

  
 
 
  Outils
 
General: Ser Cristão
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse  Message 1 de 2 de ce thème 
De: Morena Flor  (message original) Envoyé: 03/11/2018 04:43


Ser Cristão

    Tempos houve em que ser cristão significava ser alguém portador de grande coragem.

    Alguém que ousava desafiar a autoridade, o poder, a sociedade. Alguém que se importava muito mais em defender os seus princípios, do que a sua própria vida.

    Alguém para quem amar o Cristo significava ir às últimas conseqüências, doando a vida, sacrificando posição social, os próprios seres amados, se necessário.

    Tempo houve em que ser cristão era sinônimo de ser invencível na fé.

    Se a perseguição se fazia devastadora, cristãos enchiam calabouços e anfiteatros, servindo de pasto às feras.

    Serenos entregavam-se ao martírio, com a certeza de que como lenho atirado ao fogo, seus exemplos alimentavam a chama do idealismo que iluminaria a Humanidade.

    A sua fé desafiava o poder vigente que não entendia como podia se enfrentar a morte, entre cnticos de louvor.

    Buscavam as catacumbas para ali, onde muitos celebravam a morte, celebrarem a vida abundante, falando da imortalidade.

    Para iluminar os caminhos escuros, na noite avançada, usavam tochas. E não temiam as estradas desertas para chegar ao local do encontro.

    Nada lhes impedia a manifestação religiosa, na intimidade do coração ou na praça pública.

    O amor era a sua identificação maior. Quando os pais eram trucidados nos circos, os filhos eram adotados pelas demais famílias cristãs.

    Se um companheiro era conduzido ao sacrifício, não faltava quem lhe sussurrasse aos ouvidos ou lhe enviasse uma mensagem:

    Morre em paz. Eu também sou cristão. Tua família encontrará um lar em minha casa.

    Repartiam o pão, o teto, o cobertor. Respirava-se o Evangelho.

    Séculos depois, muitos dos que nos dizemos cristãos mostramos fraqueza nas atitudes e sentimentos mornos.

    Esquecemo-nos das recomendações de Jesus ao dizer que nosso falar deve ser sim, sim, não, não. Esquecemo-nos de que o Mestre nos afirmou que seus discípulos seriam conhecidos por muito se amarem.

    Não nos lembramos das exortações de que o Pai trabalha incessantemente, e nos entregamos ao comodismo dos dias.

    Por tudo isso, quando o Natal se aproxima outra vez, é um momento especial para uma rogativa àquele que é O Caminho, A Verdade e A Vida.




    Premier  Précédent  2 à 2 de 2  Suivant   Dernier  
    Réponse  Message 2 de 2 de ce thème 
    De: SERENO Envoyé: 03/11/2018 16:16


     
    ©2025 - Gabitos - Tous droits réservés