البريد الإلكتروني

كلمة السر:

سجّل نفسك الآن

هل نسيت كلمتك السر؟

CAFEZAMBEZE
 
مستجدات
  أدخل الآن
  جدول الرسائل 
  معرض الصور 
 الملفات والوتائق 
 الإحصاء والنص 
  قائمة المشاركين
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  أدوات
 
General: Cuidem da segurança de vossos computadores!
إختار ملف آخر للرسائل
الفقرة السابقة  الفقرة التالية
جواب إلغاء الرسالة  رسائل 1 من 1 في الفقرة 
من: mayra1950  (الرسالة الأصلية) مبعوث: 23/09/2007 02:50
Hackers controlam PCs sem que usuários percebam

Sexta, 21 de setembro de 2007, 11h34

Algumas semanas atrás, o computador do escritório de Candace Locklear começou silenciosamente a enviar dezenas de mensagens instantâneas contendo fotos contaminadas com software nocivo. Ela estava sentada à sua mesa, e não havia sinal de que o software de mensagens instantâneas estivesse ativo. Quando ela enfim percebeu o que estava acontecendo, diversos amigos e colegas haviam aberto as mensagens e infectado seus computadores.

» Saiba o que é um PC "zumbi"
» Brasil subestima impacto do crime eletr척nico
» Falhas s찾o mais perigosas que hackers, diz especialista
» Conhe챌a o Centro de Seguran챌a Terra

Um técnico precisou de oito horas para limpar a máquina. Mas porque o software nocivo funcionou de maneira tão sigilosa, ela ainda não está convencida de que todos os problemas tenham sido resolvidos. "Eu gostaria de imaginar que acabou. Mas não tenho certeza", disse Locklear, 40, que trabalha em relações públicas em San Francisco. "É isso que é frustrante."

Os especialistas em seguran챌a estimam que dezenas de milh천es de computadores pessoais estejam infectados com programas nocivos como o que atacou a máquina de Locklear. Esses programas, em geral conhecidos como malware, atacam tanto empresas quanto consumidores. Alguns deles registram as a챌천es do teclado, gravando tudo que os usuários digitam e enviando informa챌천es valiosas sobre contas bancárias, senhas e números de cart찾o de crédito a hackers.

Em julho, hackers usaram esse tipo de software para obter senhas de bancos de dados usados pelo Departamento de Transportes do governo norte-americano e por empresas como a Booz Allen, Hewlett-Packard e a produtora de equipamentos para redes de satélites Hughes Network Systems, segundo a Prevx, uma produtora brit창nica de software de seguran챌a para a Internet.

E outros programas nocivos transformam computadores em "zumbis", literalmente dando ao hacker controle sobre a máquina. Os zumbis podem ser instruídos a operar como servidores, enviando dezenas de milhares de spams que promovem falsos medicamentos, relógios de luxo ou a챌천es de baixíssimo pre챌o, sem que o proprietário da máquina nem desconfie.

Os especialistas em seguran챌a dizem que, embora empresas e consumidores precisem se manter vigilantes para se proteger contra amea챌as vindas da Internet, é difícil derrotar os criminosos mais decididos.


Reuters

Leia esta notícia no original em:
Terra - Tecnologia
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1927458-EI4805,00.html

_______________________________________________________________

Encontrei a notícia em Pemba Bar da Tininha, posta pelo Jaime.

Nem pedi licença para trazê-la, pois tenho certeza que ele não vai se chatear comigo.

Beijinho,

Mayra



أول  سابق  بدون إجابة  لاحق   آخر  

 
©2026 - Gabitos - كل الحقوق محفوظة