Pagina principale  |  Contatto  

Indirizzo e-mail

Password

Registrati ora!

Hai dimenticato la password?

CAFEZAMBEZE
 
Novità
  Partecipa ora
  Bacheche di messaggi 
  Galleria di immagini 
 File e documenti 
 Sondaggi e test 
  Lista dei Partecipanti
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Strumenti
 
notcias: Moçambique: Pemba candidata-se a clube das mais belas baías do mundo
Scegli un’altra bacheca
Argomento precedente  Argomento successivo
Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 1 di 1 di questo argomento 
Da: misabelantunes1  (Messaggio originale) Inviato: 12/10/2007 20:03
Maputo, 11/10 - Pemba, no norte de Mo챌ambique, poderá juntar-se, com o apoio de Portugal e de um grupo de outros países, ao clube restrito das 28 mais belas baías do mundo.
A candidatura mo챌ambicana foi apresentada no IV Congresso das Mais Belas Baías do Mundo, a decorrer em Imbituba, no estado brasileiro de Santa Catarina, devendo agora ser apreciada pelos membros do clube e pelo respectivo presidente, o deputado franc챗s Jér척me Bignon.
Portugal, Brasil, França, Senegal e Vietname manifestaram o apoio à pretensão moçambicana, que pode abrir a porta a um futuro pedido de classificação da baía de Pemba como Património da Humanidade da UNESCO.
Do clube mundial das mais belas baías do mundo faz parte a baía de Setúbal, além do Mindelo, em Cabo Verde, e da Praia da Rosa, no Brasil.
Na Europa, destaca-se a baía espanhola de Santander, a alem찾 Westerland Sylt, a irlandesa Bantry Bay, a inglesa St.Ives&Mount, a montenegrina Boka Kotorska, além de cinco baías francesas (Mont St.Michel, Somme, Girolata, Saintes (Guadalupe), Quiberon's).
A lista inclui ainda a baía de São Francisco (Estados Unidos), Kérala (Índia), Banderas Bay (México), Valdes´Peninsula (Argentina), Baie dês Chaleurs e Tadoussac bay (Canadá), Estreito de Magalhães (Chile) Agadir-Taghazout (Marrocos), Puerto Galera (Filipinas) Sine Saloum (Senegal), Bodroum (Turquia), Table Bay & False Bay (África do Sul), Diego Suarez (Madagácscar) e Há-Long e Nha Trang (Vietname).
O Clube das Mais Belas Baías do Mundo foi criado em Berlim em Março de 1997.


Primo  Precedente  Senza risposta  Successivo   Ultimo  

 
©2026 - Gabitos - Tutti i diritti riservati