Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
Joyeux Anniversaire albert caluanda!
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
notcias: ATLNTICO ESGOTA PARA VER MARIZA
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 1 de ce thème 
De: misabelantunes1  (message original) Envoyé: 08/11/2007 11:53

"Mariza recebeu a notícia pouco depois de ter chegado a Portugal, vinda de uma gloriosa passagem por palcos americanos e da sua estreia ao vivo no México: o concerto que a "cantadeira de fados" tinha agendado para o Pavilh찾o Atl창ntico estava totalmente esgotado. Inicialmente previsto para o formato mais "intimista" da maior sala de espectáculos de Lisboa, o concerto vai acolher 12 500 pessoas. Hoje, a partir das 22.00, com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa (dirigida por Vasco Pierce de Azevedo).
Mariza tinha projectado um espectáculo para o formato mais pequeno do Pavilhão Atlântico (para cerca de seis mil pessoas). Contudo, abrindo a sala à sua capacidade máxima, garante uma "noite de festa" (assim mesmo a cantora o anuncia), com Mariza nomeada para os Grammys Latinos que são entregues em Las Vegas após o espectáculo. Uma nomeação que esteve próxima de motivar o cancelamento do concerto mas que se revelou como tónico extra. A nomeação foi motivo suficiente para convidar, à partilha do palco, cinco músicos que tem como referência e influência: Carlos do Carmo, Rui Veloso, Tito Paris, Filipe Mukenga e Ivan Lins (com os dois últimos assina esta noite a sua primeira colaboração).
Uma "ponte lusófona" que Mariza entende como espelho da sua identidade pessoal e enquanto artista (nascida em Mo챌ambique teve, já na bairrista mouraria, forte elo africano junto da família) e reflexo da Lisboa que continua a ver como sua casa.
Depois da pequena digress찾o Lugares com História (oito concertos em locais emblemáticos como a Fortaleza de Sagres, o Castelo de Palmela ou o Convento de Cristo em Tomar), Mariza faz da actua챌찾o no Pavilh찾o Atl창ntico a sua estreia em palcos lisboetas em 2007.
Antes e depois do Atl창ntico
Após passagens pelo Carnegie Hall e Disney Music Hall (que contou com um palco desenhado pelo arquitecto Frank Gehry), o regresso a Lisboa faz-se de simplicidade, com um palco que, além de dois ecr찾s gigantes, procura apenas destacar a presen챌a da protagonista da noite. Esperam-se duas horas de concerto que, além da orquestra e dos convidados, revelará uma Mariza acompanhada por Luís Guerreiro (guitarra portuguesa), António Neto (viola), Vasco de Sousa (viola baixo) e Jo찾o Pedro Ruela (percuss찾o). Entre a plateia espera-se a presen챌a de alguns convidados especiais, como a família de Carlos do Carmo, já confirmada.
Integrado também na iniciativa da Comiss찾o Europeia 'Dias Europeus do Desenvolvimento' (que decorre na FIL até sexta-feira), o espectáculo é um assumir dos compromissos estabelecidos por Mariza com a UNICEF, que a nomeou em 2005 como Embaixadora da Boa Vontade. Nesse sentido, parte das receitas da bilheteira do Pavilh찾o Atl창ntico (com mais de 12 mil entradas vendidas a pre챌os que variaram entre os 12 e os 50 euros) revertem a favor da UNICEF.
Depois da noite de hoje em Lisboa, Mariza tem já agendados concertos em Bruxelas (Bélgica), no Palais des Beaux Arts (no próximo domingo), e na Holanda, primeiro em Amesterd찾o, no Muziekgebouw aan het (no dia 18), mais tarde em Tilburg, no Concertzaal (no dia 21). No dia 30, de novo em palcos portugueses, a cantora acompanha Rui Veloso na primeira data da digress찾o 7 Maravilhas, em Sintra
Para meados de 2008 aguarda-se a edi챌찾o de um novo álbum (o quarto registo de originais), que terá produ챌찾o assinada pelo espanhol Javier Limón, nome ligado ao flamenco e colabora챌천es de Diego "El Cigala" e Bebo Valdés . "


Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2026 - Gabitos - Tous droits réservés