Página principal  |  Contato  

Correio eletrónico:

Palavra-passe:

Registrar-se agora!

Esqueceu-se da palavra-passe?

CAFEZAMBEZE
 
Novidades
  Entre agora
  Painel de mensagens 
  Galeria de imagens 
 Arquivos e documentos 
 Inquéritos e Testes 
  Lista de participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Ferramentas
 
notcias: Evacuação coerciva dos afectados em Morrumbala. (29/01/2008-12:21)
Escolher outro painel de mensagens
Assunto anterior  Assunto seguinte
Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 1 de 1 no assunto 
De: manuelnhungue  (Mensagem original) Enviado: 30/01/2008 01:41
Evacua챌찾o coerciva dos afectados em Morrumbala. (29/01/2008-12:21)

Perto de seis mil pessoas vítimas das cheias e inunda챌천es ser찾o evacuadas hoje coercivamente no Vele do Rio Chire, no distrito de Morrumbala, na Zambézia.
O Director-Geral do Instituto Nacional de Gest찾o de Calamidades-INGC, Paulo Zucula, disse que a decis찾o da retirada coerciva se deve ao facto de os afectados se terem recusado a abandonar voluntariamente as zonas de risco.
Ontem havia sido preparada uma opera챌찾o para o seu resgate, mas as vítimas alegaram n찾o estarem preparadas, acrescentou Paulo Zucula.
O Director-Geral do INGC disse que a situa챌찾o hidrológica do Rio Chire tem vindo a agravar-se nos últimos dias, sobretudo nos aglomerados populacionais.
Até ao momento, mais de vinte mil famílias foram resgatadas das zonas afectadas pelas cheias e inunda챌천es no Vale do Rio Zambeze.



Primeira  Anterior  Sem resposta  Seguinte   Última  

 
©2026 - Gabitos - Todos os direitos reservados