Correio eletrónico:

Palavra-passe:

Registrar-se agora!

Esqueceu-se da palavra-passe?

CAFEZAMBEZE
 
Novidades
  Entre agora
  Painel de mensagens 
  Galeria de imagens 
 Arquivos e documentos 
 Inquéritos e Testes 
  Lista de participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Ferramentas
 
General: SOBRE A IDIOTICE.......REFLEXO
Escolher outro painel de mensagens
Assunto anterior  Assunto seguinte
Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 1 de 1 no assunto 
De: m짧concei챌찾oalves1  (Mensagem original) Enviado: 03/02/2008 17:40
Os idiotas

Hoje uma amiga estava elogiando-me por lhe ter ensinado esta frase: "Os idiotas são felizes". Já notou como alguns idiotas se satisfazem, se acham felizes, por ter um carro do ano ou por ser o "garanhão das meninas"? Já se sentiu triste mesmo tendo saúde, liberdade e paz? Como se faltasse alguma coisa? Talvez seja porque não é idiota!

Na minha opinião, os idiotas satisfazem-se com pouco. Até ver um rival a dar-se mal já é algo que ele julga ter algum motivo para a sua felicidade. E nada mais é preciso. Enquanto a quem não é idiota. Pode ter tudo na vida. Amor, amizade... para quê se não se sentir feliz? Não quero generalizar, mas não é a felicidade que importa? E não aquela que alguns dizem ter, mentido para si, sendo que no íntimo sabem que falta algo. Se a idiotice ajuda a ser feliz, porque não ser idiota?

Acho que não estou a ser suficientemente claro. O que quero dizer é que devemos dosar a nossa idiotice. Senão sempre teremos algum motivo para não sermos felizes. Nunca iriamos rir das piadas imbecis. E para quê economizar risadas? Para quê rir baixinho? Sendo um pouco idiotas, podemos ignorar as maldades do mundo, como muitos fazem. Fingir que tudo é uma maravilha e só assim se sentir feliz neste lugar.

Vejam os completos idiotas. Aqueles que parecem viver noutro mundo. Eles ignoram o que querem ignorar e fazem uma imagem própria do universo à sua volta. Os outros, podem desprezá-lo por isso, discriminá-lo e mesmo assim ele só se afecta se quiser.

Viva aos idiotas! Eles é que s찾o realmente felizes!

SAO ALVES



Primeira  Anterior  Sem resposta  Seguinte   Última  

 
©2026 - Gabitos - Todos os direitos reservados