Home  |  Contact  

Email:

Password:

Sign Up Now!

Forgot your password?

CAFEZAMBEZE
 
What’s New
  Join Now
  Message Board 
  Image Gallery 
 Files and Documents 
 Polls and Test 
  Member List
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Tools
 
General: QUE RAIO DE CONFUSÃO
Choose another message board
Previous subject  Next subject
Reply Delete message  Message 1 of 4 on the subject 
From: mariommarinho1  (Original message) Sent: 10/04/2008 19:50
Líder de extrema-direita
«Existem diferen챌as entre brancos e negros e quero poder diz챗-lo em democracia»
Por Andreia Félix Coelho
O julgamento de 36 skinheads continuou hoje com a audi챌찾o de Mário Machado, em pris찾o preventiva, que afirmou ao juiz que n찾o é racista mas que tem orgulho em ser branco

O juiz Jo찾o Felgar come챌ou por questionar o arguido sobre o racialismo. Mário Machado explicou que é um movimento que apareceu «nos Estados Unidos e que é propagado por brancos e negros, cujo objectivo é apoiar o orgulho que se tem na sua ra챌a».

O arguido sublinhou que o racialismo é diferente do racismo: «Ter orgulho em ser branco n찾o é odiar outras ra챌as».

Mário Machado disse ainda ao juiz que «é um facto que existe uma propens찾o maior para o crime por parte da ra챌a negra» e acrescentou ainda que apenas 20 a 25% dos presos em Portugal «s찾o portugueses brancos».

Questionado por Jo찾o Felgar, frisou que o racialismo n찾o defende a supremacia nem da intelig챗ncia nem dos aspectos físicos da ra챌a branca. Mário Machado afirma que n찾o se considera racista mas acredita que existem diferen챌as entre brancos e negros e quer poder diz챗-lo em democracia.

O líder dos Hammerskins atacou ainda o Ministério Público, dando o exemplo de Alberto Jo찾o Jardim que afirmou publicamente que n찾o queria chineses na Madeira e nunca foi processado.

O juiz perguntou ainda qual era a posi챌찾o do movimento sobre os judeus, ao que o arguido respondeu: «O nosso inimigo é o judeu sionista, como já tinha dito em entrevista na revista do SOL, e somos contra o branco comunista, mas n찾o somos contra o povo judaico em geral».

Mais uma vez ataca o MP citando José Saramago por ter escrito «o judeu tem uma ferida e co챌a-a eternamente para se fazer de vítima» e nunca ter sido processado.

Mário Machado chamou ainda terrorista à imprensa, culpando os jornalistas de criarem uma imagem de violência em torno dos movimentos nacionalistas.

andeia.coelho@sol.pt



First  Previous  2 to 4 of 4  Next   Last  
Reply Delete message  Message 2 of 4 on the subject 
From: mariommarinho1 Sent: 10/04/2008 19:53

Reply Delete message  Message 3 of 4 on the subject 
From: mariommarinho1 Sent: 10/04/2008 20:10
RACIALISMO
A palavra n찾o foi encontrada.

Reply Delete message  Message 4 of 4 on the subject 
From: mariommarinho1 Sent: 10/04/2008 20:10
RACIALISMO
A palavra n찾o foi encontrada.


First  Previous  2 a 4 de 4  Next   Last  
Previous subject  Next subject
 
©2025 - Gabitos - All rights reserved