Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
Joyeux Anniversaire albert caluanda!
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
General: A RAÇA DO ALENTEJANO
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 3 de ce thème 
De: m짧concei챌찾oalves1  (message original) Envoyé: 13/04/2008 02:28

A RAÇA DO ALENTEJANO

A raça do alentejano? É, assim, a modos que atravessado. Nem é bem branco, nem preto, nem castanho, nem amarelo, nem vermelho…. E também não é bem judeu, nem bem cigano. Como é que hei-de explicar? É uma mistura disto tudo com uma pinga de azeite e uma côdea de pão.

Dos amarelos, herdámos a filosofia oriental, a paciência de chinês e aquela paz interior do tipo "não há nada que me chateie"; dos pretos, o gosto pela savana, por não fazer nada e pelos prazeres da vida; dos judeus, o humor cáustico e refinado e as anedotas curtas e autobiográficas; dos árabes, a pele curtida pelo sol do deserto e esse jeito especial de nos escarrancharmos nos camelos; dos ciganos, a esperteza de enganar os outros, convencendo-os de que são eles que nos estão a enganar a nós; dos brancos, o olhar intelectual de carneiro mal morto; e dos vermelhos, essa grande maluqueira de sermos todos iguais.

O alentejano, como se v챗, mais do que uma ra챌a pura, é uma ra챌a apurada. Ou melhor, uma caldeirada feita com os melhores ingredientes de cada uma das ra챌as. N찾o é fácil fazer um alentejano. Por isso, há t찾o poucos.

É certo que os judeus são o povo eleito de Deus. Mas os alentejanos têm uma enorme vantagem sobre os judeus: nunca foram eleitos por ninguém, o que é o melhor certificado da sua qualidade.

Conhecem, por acaso, alguém que preste que já tenha sido eleito para alguma coisa? Até o próprio Milton Friedman reconhece isso quando afirma que «as qualidades necessárias para ser eleito s찾o quase sempre o contrário das que se exigem para bem governar». E já imaginaram o que seria o mundo governado por um alentejano? Era um descanso.



Premier  Précédent  2 à 3 de 3  Suivant   Dernier  
Réponse Effacer le message  Message 2 de 3 de ce thème 
De: misabelantunes1 Envoyé: 13/04/2008 03:40
S찾o,
Gostei!!!
Como eu gostaria do "descanso" do mundo, governado por um alentejano!
Um beijinho.
Isabel

Réponse Effacer le message  Message 3 de 3 de ce thème 
De: espadinha1940 Envoyé: 13/04/2008 15:44
Ão...Ão...Ão...
Espadinha


 
©2026 - Gabitos - Tous droits réservés