Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
notcias: Caetano e o ocaso do "Império"
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 1 de ce thème 
De: misabelantunes1  (message original) Envoyé: 16/04/2008 12:43
Caetano e o ocaso do "Império"
O livro é da autoria de Amélia Neves de Souto

Maputo (Canal de Moçambique) - É hoje lançada, dia 16 de Abril, na Sala de Conferências do Instituto Camões-Centro Cultural Português em Maputo, a obra em livro Caetano e o ocaso do "Império" – Administração e Guerra Colonial em Moçambique durante o Marcelismo (1968-1974), da Profª Doutora Amélia Neves de Souto. A mesma será apresentada pelo Prof. Doutor João Paulo Borges Coelho. Esta edição contou com o apoio da Cooperação Portuguesa.
Esta obra procura descortinar o modo como, no período de 1968 a 1974, as três características essenciais da administração colonial – centralização, dupla subordinação e subordinação hierárquica paralela – tiveram impacto na administração da colónia e nas relações que se estabeleceram entre as diferentes hierarquias e estruturas do poder, quer com a metrópole colonial quer no interior da própria colónia.
Amélia Neves de Souto é doutorada em História pela Universidade Nova de Lisboa. Actualmente é investigadora e professora auxiliar no Centro de Estudos Africanos da Universidade Eduardo Mondlane.
A sua área de pesquisa centra-se essencialmente na História Contemporânea de Moçambique, sobretudo a história política, institucional e militar da última fase do período colonial, da descolonização e do período de transição para a Independência. O seu interesse da pesquisa estende-se também à História do período pós-independência e da integração regional na Zona Austral de África.

(Redac챌찾o)

2008-04-16 07:07:00


Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2025 - Gabitos - Tous droits réservés