Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
Joyeux Anniversaire albert caluanda!
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
notcias: NAVIO DA VERGONHA...
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 2 de ce thème 
De: misabelantunes1  (message original) Envoyé: 03/05/2008 14:01
Zimbabwe
Navio da vergonha «An Yue Jiang» continua ancorado ao Largo de Luanda

Joanesburgo (Canal de Moçambique) - A Federação Internacional dos Trabalhadores dos Transportes (ITF) emitiu ontem uma declaração em que afirma que o navio chinês, que transporta material bélico destinado ao regime de Harare, permanece ancorado ao largo de Luanda, não mostrando sinais de regressar à China. A 24 de Abril, as autoridades chinesas declaram ter dado instruções para que o navio regressasse ao porto de origem. Surpreendentemente, na mesma ocasião, o governo chinês e a empresa estatal proprietária do navio declaram desconhecer o paradeiro do «An Yue Jiang».
A declara챌찾o da ITF refere que a Federa챌찾o dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Transportes e Comunica챌천es de Angola (FSTTCA) afian챌ou que os seus membros se recusariam a descarregar o material bélico a bordo do «An Yue Jiang».
A Direcção Geral do Porto de Luanda, a Capitania, os serviços de Alfândega, a Polícia Fiscal e Polícia Económica angolana recusam-se a dar pormenores sobre a situação da carga a bordo do An Yue Jiang, mormente as 77 toneladas de material bélico que Beijing vendeu ao regime de Harare. Graças à posição consequente dos trabalhos portuários de Durban, aquele que passou a ser designado por “navio da vergonha” teve de zarpar daquele porto passando depois a navegar na condição de embarcação fugida às malhas da justiça tendo para o efeito desligado o «transponder» de bordo para evitar a sua detecção.
Entretanto no Zimbabwe, o regime da ZANU-PF intensifica a campanha de violência política numa altura em que a Comissão Eleitoral (ZEC) se prepara para anunciar a necessidade de uma segunda volta das eleições presidenciais, depois de sucessivos adiamentos que perduram mais de um mês depois da ida dos eleitores às urnas a 29 de Março último.
Militantes do partido de Mugabe, agindo com o beneplácito de todo o aparelho repressivo ao serviço do regime de Harare, assassinaram já pelo menos 20 apoiantes do Movimento para a Mudança Democrática, o partido já proclamado vencedor das eleições legislativas também realizadas a 29 de Março. A campanha de intimidação envolve ainda os chamados “veteranos de guerra”, que agem como milícia privada do regime.

(Redac챌찾o / allafrica.com / Rádio Africa / Rádio Ecclesia)

2008-05-02 08:22:00

http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=8&idRec=3726



Premier  Précédent  2 à 2 de 2  Suivant   Dernier  
Réponse Effacer le message  Message 2 de 2 de ce thème 
De: espadinha1940 Envoyé: 03/05/2008 14:43
Se n찾o me engano esse navio pertence a um país que vai realizar este ano os Jogos Olímpicos...
Espadinha


 
©2026 - Gabitos - Tous droits réservés