Indirizzo e-mail

Password

Registrati ora!

Hai dimenticato la password?

CAFEZAMBEZE
 
Novità
  Partecipa ora
  Bacheche di messaggi 
  Galleria di immagini 
 File e documenti 
 Sondaggi e test 
  Lista dei Partecipanti
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Strumenti
 
notcias: DECO junta processos-Arredondamentos - reembolso
Scegli un’altra bacheca
Argomento precedente  Argomento successivo
Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 1 di 1 di questo argomento 
Da: misabelantunes1  (Messaggio originale) Inviato: 12/07/2008 13:17

Arredondamentos - reembolso

DECO junta processos

A Associação de Defesa do Consumidor (DECO) vai apoiar juridicamente quem desencadear acções contra a Banca para recuperar o valor indevidamente cobrado no arredondamento das taxas de juros dos créditos à habitação. Os consumidores terão, contudo, de aguardar até que os tribunais declarem nula a cláusula do arredondamento.

"Se for declarada a nulidade da cláusula, o consumidor pode pedir o reembolso do dinheiro que pagou a mais", adiantou ao CM Jorge Morgado, secretário-geral da DECO,admitindoqueadecis찾oda Procuradoria-Geral da República (PGR) em mover ac챌천es contra a Banca "é uma boa iniciativa". Jorge Morgadoconfirmou ainda que "a DECO se está a preparar para apoiar os consumidores" em ac챌천es individuais ou colectivas.
A PGR explicou ao CM que "v찾o ser interpostas as ac챌천es que se mostrarem necessárias, n찾o sendo ainda possível adiantar quantas".
Como o pedido de reembolso n찾o pode seraccionadodeimediato,aDECO sugere a cria챌찾o de "um dossi챗 actualizado", com os contratoscelebrados,as presta챌천espagase os valores referentes aos juros.
Apósexistiruma decis찾o judicial definitiva, cada pessoa pode accionar em tribunal ac챌천es cíveis contra o banco, incorporando no pedido o contrato e pagamentos efectuados.
Diana Ramos com A.L.N.


Primo  Precedente  Senza risposta  Successivo   Ultimo  

 
©2025 - Gabitos - Tutti i diritti riservati