Indirizzo e-mail

Password

Registrati ora!

Hai dimenticato la password?

CAFEZAMBEZE
 
Novità
  Partecipa ora
  Bacheche di messaggi 
  Galleria di immagini 
 File e documenti 
 Sondaggi e test 
  Lista dei Partecipanti
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Strumenti
 
General: QUE BOA NOTICIA-Património Cultural de Origem Portuguesa
Scegli un’altra bacheca
Argomento precedente  Argomento successivo
Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 1 di 1 di questo argomento 
Da: macedopinto2  (Messaggio originale) Inviato: 08/08/2008 02:51
PATRIMÓNIO CULTURAL DE ORIGEM PORTUGUESA

Publicada hoje, 7 de Agosto de 2008, a Resolução do Conselho de Ministros nº 122/2008 considera que “A valorização e a defesa do património cultural de origem portuguesa no estrangeiro constituem vectores primordiais de promoção da imagem de Portugal no mundo, constituindo a respectiva recuperação um instrumento de afirmação nacional e de potencialidade económica, sobretudo quando promovida como parte integrante do património civilizacional mundial, e como factor de promoção do desenvolvimento económico e social, nomeadamente nos países prioritários da cooperação portuguesa”.
Vai ser assim elaborado um plano de acção para valorização do património cultural de origem portuguesa em todas as regiões do mundo. Passando por identificação dos instrumentos político - diplomáticos relevantes com vista à articulação dos projectos de recuperação com as autoridades locais. Esta acção prevê parcerias públicas e privadas, como por exemplo a Comissão Nacional da UNESCO, a Associação Nacional de Municípios Portugueses, fundações ou empresas.
É caso para dizer: HAJA QUEM QUEIRA TRABALHAR!
Aqui deixo o apelo à Fundação Portugal África que tem a sede no Porto e que se vire para Moçambique, ao Embaixador de Portugal em Moçambique, ao Cônsul de Portugal na Beira, ao representante das Comunidades Portuguesas em Moçambique, por exemplo para as Províncias de Sofala, Tete e Nampula onde não falta muita “matéria prima” para este efeito.
TODOS SEREMOS POUCOS!
Augusto


Primo  Precedente  Senza risposta  Successivo   Ultimo  

 
©2026 - Gabitos - Tutti i diritti riservati