Correu electrònic:

Contrasenya:

Inscriviu-vos ara!

Heu oblidat la vostra contrasenya?

CAFEZAMBEZE
 
Novetats
  Afegeix-te ara
  Plafó de missatges 
  Galeria d’imatges 
 Arxius i documents 
 Enquestes i Tests 
  Llistat de Participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Eines
 
General: EMPRESA CARBONIFERA...
Triar un altre plafó de missatges
Tema anterior  Tema següent
Resposta Eliminar Missatge  Missatge 1 de 1 del tema 
De: macedopinto2  (Missatge original) Enviat: 25/08/2008 01:18
Empresa carbonífera pretende explorar mina a céu aberto
2008/08/23

A empresa Minas de Moatize aguarda a aprova챌찾o de um estudo de impacto ambiental para explorar uma nova mina a céu aberto de carv찾o, na província de Tete, com reservas de 36 milh천es de toneladas e um tempo de vida útil entre 20 a 25 anos.
Imprimir Enviar a amigo
Comentar (0)


A empresa explora actualmente a mina subterr창nea de Chipanga XI, localizada na mesma província, com reservas estimadas de um 1,6 milh천es de toneladas e com um tempo de vida útil estimado em 20 anos e a qual garante uma produ챌찾o mensal que varia entre 4,5 mil e 5 mil toneladas de carv찾o.

Augusto Antunes, da Minas de Moatize, disse recentemente em Maputo que o projecto de explora챌찾o da nova mina a céu aberto já foi submetido ao governo, tendo sido já aprovado pelo ministério dos Recursos Minerais e Energia e direc챌찾o nacional de Minas.

Antunes disse ainda que da actual produção, 30 por cento é colocado no mercado nacional, enquanto que os restantes 70 por cento são vendidos no mercado da África Austral.

`Os sectores de actividade que utilizam as minas do carvão de Moatize são os ligados à indústria transformadora de açúcar, tabaco e cimento. Na área do açúcar fornecemos o carvão para a Açucareira de Mafambisse, enquanto que na área do tabaco vendemos o carvão à Fábrica de Tabaco de Tete. Há indústrias no Malawi que não poderiam sobreviver sem o carvão moçambicano, como é o caso da indústria de cimento (clinker)´, afirmou.

Os principais países importadores do carv찾o produzido pela Minas de Moatize s찾o o Malawi, Tanz창nia, Z창mbia, Zimbabwe e República Democrática do Congo.

EDIÇÃO IMENSIS 23 AGO 2008


Primer  Anterior  Sense resposta  Següent   Darrer  

 
©2026 - Gabitos - Tots els drets reservats