Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
Joyeux Anniversaire albert caluanda!
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
notcias: Empresas japonesas interessadas nos recursos minerais em Moçambique
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 1 de ce thème 
De: misabelantunes1  (message original) Envoyé: 05/09/2008 02:03
http://www.macauhub.com.mo/pt/news.php?ID=6025

Mo챌ambique: Empresas japonesas interessadas nos recursos minerais em Mo챌ambique [ 2008-09-04 ]

Maputo, Mo챌ambique, 4 Set - O vice-ministro da Economia, Comércio e Indústria do Jap찾o, Yoshikawa Takamori, afirmou ter챌a-feira em Maputo esperar que a miss찾o que lidera contribua para fortalecer as rela챌천es bilaterais entre o Jap찾o e Mo챌ambique.

Ao falar à imprensa após após a delegação nipónica ter sido recebida em audiência pela primeira-ministra, Yoshikawa Takamori disse que o sector privado do seu país "tem um grande interesse nas áreas dos recursos minerais, não só em Moçambique mas em todo o continente africano".

Relativamente ao volume da actual assist챗ncia japonesa a Mo챌ambique, Yoshikawa Takamori disse que o mesmo está ainda em negocia챌천es entre os dois governos, n찾o sendo, por isso, oportuno a sua divulga챌찾o.

"Mas posso dizer-lhe, por exemplo, que o Jap찾o concluiu um estudo de desenvolvimento do 'Corredor de Nacala' e já está na fase do desenho pormenorizado. Depois de terminar este desenho o Jap찾o vai considerar a concess찾o de créditos para investir na melhoria daquela infra-estrutura", disse ainda.

Uma miss찾o de cerca de 50 pessoas, entre as quais representantes de algumas das maiores empresas japonesas e funcionários governamentais nipónicos seniores, encontra-se desde ter챌a-feira em Mo챌ambique, com o objectivo de identificar oportunidades de investimento e fortalecer as rela챌천es bilaterais entre os dois países.

A missão surge na sequência da 4ª Conferência sobre o Desenvolvimento de África (TICAD IV), realizada em Yokohama (Japão), em Maio último, e na qual o primeiro-ministro japonês, Yasuo Fukuda, se comprometeu a duplicar a assistência oficial e o investimento privado para o continente africano. (macauhub)



Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2026 - Gabitos - Tous droits réservés