Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
Joyeux Anniversaire albert caluanda!
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
notcias: Nova refinaria no sul de Moçambique custa 6,7 mil milhões de dólares.
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 1 de ce thème 
De: misabelantunes1  (message original) Envoyé: 07/11/2008 02:56
http://www.macauhub.com.mo/pt/news.php?ID=6346

Mo챌ambique: Nova refinaria no sul de Mo챌ambique custa 6,7 mil milh천es de dólares [ 2008-11-04 ]

Maputo, Mo챌ambique, 4 Nov - O distrito de Matutuíne, sul de Mo챌ambique, pode ser o local escolhido para a constru챌찾o de uma nova refinaria de petróleo, com capacidade para processar 350 mil barris diários, afirmou segunda-feira em Maputo Fausto Cruz, director-executivo da OilMoz Holding.

Cruz adiantou que a constru챌찾o da refinaria, avaliada em 6,7 mil milh천es de dólares e que passará agora por um estudo de viabilidade, é o resultado de uma parceria entre a Shell e a OilMoz.

A OilMoz Holding tem como accionistas Leonardo Sim찾o, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros de Mo챌ambique e director-executivo da Funda챌찾o Joaquim Chissano, ex-Presidente mo챌ambicano, e Fausto Cruz.

A Fundação Joaquim Chissano, que não detém nenhuma participação accionista no empreendimento, terá a seu cargo a componente da responsabilidade social, desenvolvendo iniciativas de apoio às comunidades do distrito de Matutuíne, onde será implantada a refinaria, e o treino do pessoal a ser recrutado para o empreendimento.

Os estudos de viabilidade do projecto ser찾o realizados pela multinacional de consultoria Price House Coopers e pela Petróleos de Mo챌ambique (Petromoc).

A constru챌찾o da refinaria come챌ará em 2009 e vai terminar em 2013 e o projecto prev챗 ainda uma fábrica de derivados petroquímicos, uma central termoeléctrica a gás, uma esta챌찾o de tratamento de resíduos, um parque de tanques para armazenamento de combustíveis e um eventual terminal portuário offshore, para o transporte do petróleo em rama.

No ano passado, a Ayr-Petro-Nacala, da norte-americana Ayr Logistics, anunciou também a constru챌찾o de uma refinaria na cidade portuária de Nacala, na província de Nampula, norte de Mo챌ambique. (macauhub)



Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2026 - Gabitos - Tous droits réservés