Correio eletrónico:

Palavra-passe:

Registrar-se agora!

Esqueceu-se da palavra-passe?

CAFEZAMBEZE
 
Novidades
  Entre agora
  Painel de mensagens 
  Galeria de imagens 
 Arquivos e documentos 
 Inquéritos e Testes 
  Lista de participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Ferramentas
 
notcias: PORTO DE NACALA ESTÁ CONGESTIONADO
Escolher outro painel de mensagens
Assunto anterior  Assunto seguinte
Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 1 de 1 no assunto 
De: isaantunes  (Mensagem original) Enviado: 03/12/2008 18:03
http://www.macauhub.com.mo/pt/news.php?ID=6515

Moçambique: Porto de Nacala está congestionado   [ 2008-12-02 ]

Maputo, Moçambique, 2 Dez - O elevado movimento no porto de Nacala está a fazer com que navios fiquem semanas no canal de acesso à espera de vez para entrar no porto, afirmou o director executivo do porto, Agostinho Langa.

Citado pelo jornal Notícias, de Maputo, Langa disse que o aumento de tráfego naquele porto está a impor uma mudança de atitude por parte do operador, o consórcio Corredor de Desenvolvimento do Norte (CDN), que procura formas de garantir o rápido manuseamento da carga e consequente entrega aos clientes em tempo útil.

Agostinho Langa disse ainda que a maioria dos navios que atracam em Nacala transporta carga contentorizada.

Mas o terminal de contentores tem a capacidade para receber apenas dois navios simultaneamente, contra quatro do terminal de carga geral, situação que cria alguns embaraços no atendimento às embarcações que assim são forçadas a esperar.

Agostinho Langa salientou que no mês de Novembro o porto manuseou mais de quatro mil contentores, quantidade que supera as metas que a empresa estabelecera para aquele período.

Fontes ligadas às operações no porto de Nacala disseram ao jornal que uma das causas da demora no processo de carga e descarga dos navios é a fraca capacidade dos operadores, uma vez que os navios além de descarregar também carregam mercadorias para exportações, operação que leva muito tempo a ser executada.

O Notícias adianta ainda que o movimento de navios no porto de Nacala poderá aumentar nos próximos tempos, tendência que será favorecida pela industrialização do Malawi, potencial utilizador daquele sistema ferro-portuário, que tem um plano de importar 60 mil toneladas de trigo por ano, além de clinker em quantidades não especificadas, para alimentar a indústria de produção de cimento. (macauhub)




Primeira  Anterior  Sem resposta  Seguinte   Última  

 
©2025 - Gabitos - Todos os direitos reservados