Indirizzo e-mail

Password

Registrati ora!

Hai dimenticato la password?

CAFEZAMBEZE
 
Novità
  Partecipa ora
  Bacheche di messaggi 
  Galleria di immagini 
 File e documenti 
 Sondaggi e test 
  Lista dei Partecipanti
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Strumenti
 
CURIOSIDADES: DIZ A DECO
Scegli un’altra bacheca
Argomento precedente  Argomento successivo
Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 1 di 1 di questo argomento 
Da: mariomarinho2  (Messaggio originale) Inviato: 22/01/2009 16:07
A Associação de Defesa dos Consumidores (DECO) considera que o simulador disponibilizado pelo Instituto de Seguros de Portugal (ISP), onde é possível comparar planos de poupança reforma, é “incompleto e presta um mau serviço” aos consumidores.

De acordo com um comunicado emitido pela DECO PROTESTE, que cita estudos do boletim financeiro Proteste Poupança0, denuncia as lacunas na ferramenta lançada no final do ano passado no site do ISP. Segundo a associação, a tabela de comparação de custos e rentabilidade dos produtos “não inclui os PPR sob a forma de seguro, como os ligados a fundos de investimento, nem PPR sob a forma de fundo”.

Desde o final do ano passado está disponível o novo mecanismo de comparação dos custos e rendibilidades dos seguros PPR, disponibilizado pelo ISP, que permite comparar os custos dos PPR nacionais.

A DECO adianta que o simulador não contempla os produtos indicados para quem tem entre 40 e 50 anos e acrescenta que os custos de subscrição apresentados pelo supervisor são também inferiores aos praticados na realidade.

A associação dos consumidores critica ainda as elevadas comissões de transferência cobradas pelas instituições, alegando que são um “entrave à concorrência”.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=350568


Primo  Precedente  Senza risposta  Successivo   Ultimo  

 
©2026 - Gabitos - Tutti i diritti riservati