Indirizzo e-mail

Password

Registrati ora!

Hai dimenticato la password?

CAFEZAMBEZE
 
Novità
  Partecipa ora
  Bacheche di messaggi 
  Galleria di immagini 
 File e documenti 
 Sondaggi e test 
  Lista dei Partecipanti
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Strumenti
 
General: REMÉDIOS DOS NOSSOS AVÓS!
Scegli un’altra bacheca
Argomento precedente  Argomento successivo
Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 1 di 8 di questo argomento 
Da: isaantunes  (Messaggio originale) Inviato: 21/01/2009 22:04

Olhem 100 anos para trás e ... PASMEM !!!


 

 Heroína da Bayer :

Um frasco de heroína da Bayer. Entre 1890 a 1910 a heroína era divulgada como um substituto não viciante da morfina e remédio contra tosse para crianças.


 

Vinho de coca :


 

O vinho de coca da Metcalf era um de uma grande quantidade de vinhos que continham coca disponíveis no mercado. Todos afirmavam que tinham efeitos medicinais, mas indubitavelmente eram consumidos pelo seu valor "recreador" também.


 
Vinho Mariani :


 

O Vinho Mariani (1865) era o principal vinho de coca do seu tempo. O Papa Leão XIII carregava um frasco de Vinho Mariani consigo e premiou seu criador, Angelo Mariani, com uma medalha de ouro.


 
Maltine :


 

Esse vinho de coca foi feito pela Maltine Manufacturing Company de Nova York. A dosagem indicada diz: "Uma taça cheia junto com, ou imediatamente após, as refeições. Crianças em proporção."


 

Peso de papel :


 

Um peso de papel promocional da C.F. Boehringer & Soehne (Mannheim, Alemanha), "os maiores fabricantes do mundo de quinino e cocaína". Este fabricante tinha orgulho em sua posição de líder no mercado de cocaína.


 
Glico-Heroína :


 

Propaganda de heroína da Martin H. Smith Company, de Nova York. A heroína era amplamente usada não apenas como analgésico, mas também como remédio contra asma, tosse e pneumonia. Misturar heroína com glicerina (e comumente açúcar e temperos) tornada o opiáceo amargo mais palatável para a ingestão oral.


 

Ópio para asma :


 

Esse National Vaporizer Vapor-OL era indicado "Para asma e outras afecções espasmódicas". O líquido volátil era colocado em uma panela e aquecido por um lampião de querosene.


 
Tablete de cocaína (1900)

 


 

Estes tabletes de cocaína eram "indispensáveis para cantores, professores e oradores". Eles também aquietavam dor de garganta e davam um efeito "animador" para que estes profissionais atingissem o máximo de sua performance.


 
"Drops de Cocaína para Dor de Dente – Cura instantânea" :


 

Dropes de cocaína para dor de dente (1885) eram populares para crianças. Não apenas acabava com a dor, mas também melhorava o "humor" dos usuários.


 

Ópio para bebês recém-nascidos :


 

Você acha que a nossa vida moderna é confortável? Antigamente para aquietar bebês recém-nascidos não era necessário um grande esforço dos pais, mas sim, ópio. Esse frasco de paregórico (sedativo) da Stickney and Poor era uma mistura de ópio de álcool que era distribuída do mesmo modo que os temperos pelos quais a empresa era conhecida. "Dose – [Para crianças com] cinco dias, 3 gotas. Duas semanas, 8 gotas. Cinco anos, 25 gotas. Adultos, uma colher cheia."

O produto era muito potente, e continha 46% de álcool.

 

 

 

 



Primo  Precedente  2 a 8 di 8  Successivo   Ultimo  
Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 2 di 8 di questo argomento 
Da: isaantunes Inviato: 21/01/2009 22:06
BOA NOITE, PARA TODOS. Beijinhos. Isabel

Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 3 di 8 di questo argomento 
Da: mariomarinho2 Inviato: 22/01/2009 00:07
Olá Isabelinha Grato pelo interessante artigo!! Falar de substâncias proíbidas em torno do politicamente correcto, não é tarefa fácil. Porém, todos sabemos da sua utilização nos compostos de alguns fármacos actuais , nomeadamente em doenças que careçam do abrandamento da dor em fase terminal. Beijinhos Mário

Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 4 di 8 di questo argomento 
Da: percheiro Inviato: 22/01/2009 12:34
Como tudo muda, hoje falar em Cocaína ou heroína causa arrepios.... antigamente estes quimicos serviam unicamente para curar hoja para matar! São

Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 5 di 8 di questo argomento 
Da: mariomarinho2 Inviato: 22/01/2009 13:50
São Com todo o respeito pela sua opinião,a questão é:-Meio, fim em vista, dosagem e prescrição. Pese embora, a dependencia que gera em termos de efeitos colaterais.Daí, o cuidado em negociar os prós e contras. A questão levar-nos -ia a uma abordagem bem mais extensa, de tal forma que, por essa ordem de ideias, todo o medicamento é droga .... Beijinhos Mário

Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 6 di 8 di questo argomento 
Da: mariomarinho2 Inviato: 22/01/2009 13:54
Já agora ,e , se me permitem, fui combatente na guerra do ultramar, assistindo ás vantagens da Morfina em ocasiões que tiveram de ser ministradas e, para as quais nem quero recordar

Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 7 di 8 di questo argomento 
Da: shanti593 Inviato: 22/01/2009 17:59
Compreendo, Mário...também já vi ministrar doses de morfina, para ajudar a aliviar a dor....mas nem isso estava a fazer efeito. No entanto, quem diria! Nessa tua opinião, também quero frisar que a cannabis é um droga (tudo é droga, até as insulinas que tomo 5 vezes ao dia, para me manter viva), mas a mesma cannabis, tem efeitos medicinais, devidamente doseada e ministrada. O problema, não esta na planta, muitas vezes, mas na porcaria que la metem A coca é uma planta da América Central, constantemente mascada, para ajudar as populaçoes a suportar as baixas temperaturas e dar-lhes uma maior resistência fisica. Quando a adulteram, destilam, misturam com porcarias quimicas....vejam no que dá. Isto dava pano para mangas, sim senhor! SAO ALVES

Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 8 di 8 di questo argomento 
Da: mariomarinho2 Inviato: 22/01/2009 18:35
Pois é São No essencial, estamos todos de acordo. Aproveitar os benefícios, e, rejeitar os malefícios quanto à utilização dopante.


Primo  Precedente  2 a 8 de 8  Successivo   Ultimo  
Argomento precedente  Argomento successivo
 
©2026 - Gabitos - Tutti i diritti riservati