Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
noticiasdetete: Cólera: Novos casos em Tete redução em Maputo
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 1 de ce thème 
De: ruimadorna  (message original) Envoyé: 26/01/2009 20:49

Cólera: Novos casos em Tete redução em Maputo

A CIDADE de Tete continua a registar novos casos de cólera. Até domingo último o CTC de Matundo assistiu 37 novos casos, elevando-se para 65 o número de doentes internados, enquanto que em Moatize entraram quatro doentes, contra nenhum em Changara. Por seu turno, a cidade de Maputo regista nos últimos dias uma tendência de redução de casos, segundo disse ontem ao nosso Jornal o director de Saúde da Cidade, António Paulino. Até domingo estavam internados 28 doentes no Centro de Tratamento de Cólera (CTC) de Mavalane, e ontem o número desceu para 18, dos quais 12 padecendo desta enfermidade e seis de diarreia.
Maputo, Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009:: Notícias
 

Segundo António Paulino, a tendência de redução tem a ver com a não ocorrência de chuvas nos últimos dias. Acrescentou que, a não chover nos próximos dias, a situação vai melhorar mais significativamente, sobretudo nos bairros mais problemáticos, onde o nível freático é muito alto.

Entretanto, sem apresentar números, a fonte disse que o bairro de Maxaquene A, continua a registar o maior número de doentes, seguido de Mavalane B, Hulene A, Aeroporto A e Xipamanine.

No diz que respeito aos cumulativos, o CTC de Mavalane registou até ontem 369 casos de cólera e 263 de diarreias.

Por seu turno, a cidade da Beira registou nas últimas 24 horas sete novos casos de cólera e nenhum de diarreias, atingindo um cumulativo de 71 casos. Em Chibabava, onde existe um cumulativo de 16 casos até à data, não foi registado, nas últimas 24 horas, nenhum de contaminação com o vibrião colérico. No conjunto da província de Sofala foram diagnosticado até ao momento 87 casos de cólera.

Entretanto, no respeitante a outros pontos do país, a província de Tete contava até domingo com um cumulativo de 1228 casos desde a eclosão da doença. Na província de Cabo Delgado estavam internados até à mesma data 75 doentes, sendo 30 no CTC de Pemba e 45 no de Montepuez.


Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2025 - Gabitos - Tous droits réservés