|
|
| De: nhungue (message original) |
Envoyé: 23/02/2009 10:17 |
"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado"
Karl Marx, in Das Kapital, 1867
|
|
|
Premier
Précédent
2 à 3 de 3
Suivant
Dernier
|
|
|
|
De: josecarlospascoa |
Envoyé: 23/02/2009 13:15 |
| Venho dizendo exactamente isso, desde 1990, e ainda ha' quem não acredite.
Um abraço |
|
|
|
|
|
De: mariomarinho2 |
Envoyé: 23/02/2009 15:31 |
| ...Claro que,toda esta problemática é polémica mas, acabará por gerar um debate sério sobre a questão.
Pessoalmente,não defendo o Capitalismo de Estado, e penso que, este tem o seu papel interventor em áreas de actividade económica e financeira enquanto agente do mesmo, mas, deixando para o sector privado a liberdade de se instalar funcionando em pé de igualdade, com regulamentação séria e eficaz, sem complexos, porém, sujeito à punição de actividades deliberadamente fraudulentas.
Em suma, uns e outros, com engenharia financeira qualquer que seja a arquitectura, basta que sejam honestos.
Continuo a pensar que, uma parte da solução da crise, passa pelo estímulo ao consumo, sem especulações nos preços, sem carga exagerada de impostos, e sem feudalismos.
Um abraço,
Marinho |
|
|
|
|