Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
sopercheiro: O LOBO E A INVEJA CRÓNICA
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: percheiro  (Mensaje original) Enviado: 26/02/2009 15:18

Hoje enquanto ia até ao café apanhar um pouco de ar, ia pensando em como há sentimentos tão fortes que podem tomar conta do ser humano, e então me lembrei de como a inveja pode destruír tudo, ela toma conta de quem a ela se entrega e com suas garras malígnas, ela vai secando tudo por onde passa...

É uma erva daninha que muitos não conseguem arrancar de dentro de si, e vão destruíndo tudo á sua volta acabando por se destruír a si mesmo.

Tudo para eles é motivo de inveja, se uma família é feliz, se trabalha, se tem saude, enfim, e por vezes é tanta que se concentra no próprio olhar, passando para a pessoa que á seu alvo podendo até matar.

Me lembro de que quando minha filha era pequena ( e ainda hoje), ela chegava quantas vezes a casa chorando cheia de febre e vomitando, uma coisa nunca vista.

Eu nunca tinha ouvido falar em "cobranto", minha sogra então me dizia, " a nossa menina está cheia de cobranto", e eu não queria acreditar, mas era tanta a evidência que acabei por acreditar, e então ela lá recorria a uma vizinha e lhe pedia para rezar o cobranto á menina, e o certo é que horas depois ela ficava boa, mas sempre que lhe diziam " que linda a sua netinha", logo minha sogra fazia fisgas, e rezava uma oração.

Os anos passaram, hoje é uma mulher, e muitas vezes me telefona pedindo para eu falar com uma vizinha que sabe fazer, tem de ser três pessoas a tirar o cobranto, é uma coisa impressionante como a inveja pode fazer tanto mal.

Eu hoje voltei para casa com dores de cabeça, embora segundo um dia alguém me disse, eu tenho uma força tão grande que não conseguem fazer-me o que querem, por isso esta dor de cabeça deve ser originada por outra coisa qualquer.

Mas voltanto á inveja, vou contar uma história que talvez alguns dos meus amigos leitores conheçam.

Havia um lenhador a quem a mulher tinha morrido, lhe deixando um menino ainda pequenino.

Com eles habitava também um lobo que o lenhador criou desde bebé, e que era como um guarda de seu menino enquanto ele ia para o seu trabalho.

Mas havia outros moradores por ali perto que lhe invejavam a vida onde não faltava nem pão nem saúde, e assim estavam sempre massacrando os ouvidos do lenhador contra o lobo que ele havia criado e que era um amigo fiel, lhe diziam "não confies nesses bichos, são perigosos, ainda um dia tens um desgosto", mas ele não ligava.

Porém um dia, quando vinha chegando a casa encontrou á porta o fiel lobo com a boca toda cheia de sangue... como louco, sem sequer pensar, puxa da espingarda e mata o animal...

Corre para casa e então vê o seu menino brincando e uma cobra morta a seu lado!

Pobre lobo, havia sido vitima da inveja, enquanto salvava o menino á sua guarda!

Uma história triste numa tarde que se está tornando cinzenta...

São Percheiro 



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados