Indirizzo e-mail

Password

Registrati ora!

Hai dimenticato la password?

CAFEZAMBEZE
Felice compleanno albert caluanda !
 
Novità
  Partecipa ora
  Bacheche di messaggi 
  Galleria di immagini 
 File e documenti 
 Sondaggi e test 
  Lista dei Partecipanti
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Strumenti
 
General: Perfume com cheiro a Évora
Scegli un’altra bacheca
Argomento precedente  Argomento successivo
Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 1 di 2 di questo argomento 
Da: isaantunes  (Messaggio originale) Inviato: 24/07/2009 21:43

Perfume com cheiro a Évora

2009-07-22

ANA GASPAR

Cidade alentejana lança fragância com odores tipicamente alentejanos.

A Câmara Municipal de Évora lança, no sábado, um perfume feminino com odores tipicamente alentejanos. Jardim D'Évora, assim se chama a fragância, é fruto de uma iniciativa que envolveu a cidade portuguesa do Norte Alentejo e a francesa Chartres, que estão geminadas.

O local "é uma espécia de 'Silicon Valley' da cosmética", contou José Ernesto d'Oliveira, presidente da autarquia. No "Cosmetic Valley" (vale dos cosméticos), pólo mundial da perfumaria, estão instalados alguns dos maiores fabricantes do sector, como Christian Dior, Shiseido, Gemey Maybeline e Guerlain.

A ideia partiu do município eborense, que pediu ajuda à congénere francesa para identificar um fabricante que ficasse responsável pela produção, depois de recolhidas as essências e preparada a mistrua base, que foi feita em Portugal. A escolha recaiu sobre a empresa Creassance.

Segund o edil, a maior vantagem desta iniciativa tem a ver com a promoção da cidade Património da Humanidade. "Évora tem projecção nacional e internacional. Temos de ser competitivos no merchandising de promoção territorial", disse, acrescentando que não conhece outra cidade que tenha criado um perfume.

Na festa de lançamento, que tem lugar no Templo de Diana, actuam o fadista Duarte, natural da cidade e, vinda de Chartres, a cantora Aless que trará sonoridades francesas.

A autarquia convidou para madrinha do perfume, a duquesa do Cadaval, Diana Pereira de Melo. "A Casa do Cadaval é histórica em Évora e a duquesa é uma presença frequente na nossa cidade, onde promove várias iniciativas de âmbito cultural", explicou José Ernesto d'Oliveira, acrescentando que a sua personalidade "faz bem a síntese do que representa o perfume e a elegância".

Com um preço entre os 30 e os 35 euros, o Jardim D'Évora será colocado à venda no dia do lançamento em todas as perfumarias da cidade. A sua colocação no resto do país, dependerá da vontade dos distribuidores, uma vez que "não é vocação da câmara vender perfumes".

 

http://jn.sapo.pt/VivaMais/Interior.aspx?content_id=1313891



Primo  Precedente  2 a 2 di 2  Successivo   Ultimo  
Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 2 di 2 di questo argomento 
Da: isaantunes Inviato: 24/07/2009 21:44
Notícial, especialmente, dirigida ao nosso amigo Espadinha. Isabel


 
©2026 - Gabitos - Tutti i diritti riservati