Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
Joyeux Anniversaire cetax94262!
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
notcias: Nersant - Santarém - promove missão empresarial a Moçambique
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 1 de ce thème 
De: isaantunes  (message original) Envoyé: 07/01/2010 13:44

De 22 a 28 de Fevereiro, a Associação Empresarial da Região de Santarém - Nersant irá realizar mais uma missão empresarial, desta vez a Moçambique. A realização desta acção enquadra-se na estratégia de internacionalização que a associação delineou para 2010 com uma aposta crescente nos países africanos e sobretudo nos de língua portuguesa, mercados que têm registado apreciáveis níveis de crescimento e onde a entrada das empresas portuguesas se encontra facilitada por questões históricas, culturais e linguísticas.

Esta missão prevê a identificação de empresas locais, possíveis clientes, fornecedores ou parceiros comerciais, com os quais as empresas participantes poderão estabelecer contactos individuais, de acordo com o seu sector de actividade, com vista ao estabelecimento de futuras relações comerciais. A par destas reuniões individuais serão realizadas reuniões institucionais com organismos de relevo, de forma a fornecer às empresas uma informação mais completa do mercado e das suas especificidades.

O crescente desenvolvimento que este país tem registado e o aumento sistemático do investimento português comprovam as oportunidades crescentes que existem neste mercado. Portugal é o segundo maior investidor neste mercado, sendo África do Sul o principal investidor. O investimento externo efectuado em Moçambique é direccionado para todos os sectores de actividade, no entanto destaca-se o investimento no sector da agricultura e agro-indústria, dos recursos minerais e energia, da hotelaria e turismo e da indústria.

Moçambique tem registado taxas de crescimento económico muito significativas nos últimos anos, e embora este possa ser mais lento que outros países da Região, apresenta-se mais sustentado e estável. O investimento em Moçambique está mais atractivo, uma vez que o Governo simplificou o processo burocrático de criação e instalação de empresas.

Esta missão faz parte integrante de um projecto conjunto que a Nersant apresentou no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação de PME (QREN), e que permitirá que as pequenas e médias empresas da região de Santarém que participarem nestas acções tenham acesso a um apoio a fundo perdido de, em média, 40 por cento. As empresas interessadas em participar ou em obter mais informação, poderão consultar o site: www.nersant.pt/intpme

 

http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=35805&idSeccao=481&Action=noticia



Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2026 - Gabitos - Tous droits réservés