Pàgina principal  |  Contacte  

Correu electrònic:

Contrasenya:

Inscriviu-vos ara!

Heu oblidat la vostra contrasenya?

CAFEZAMBEZE
 
Novetats
  Afegeix-te ara
  Plafó de missatges 
  Galeria d’imatges 
 Arxius i documents 
 Enquestes i Tests 
  Llistat de Participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Eines
 
notcias: 2010: ano da marrabenta
Triar un altre plafó de missatges
Tema anterior  Tema següent
Resposta Eliminar Missatge  Missatge 1 de 3 del tema 
De: isaantunes  (Missatge original) Enviat: 02/02/2010 11:12

Um considerável número de músicos moçambicanos está há dois meses envolvido numa série de debates com os olhos postos na pretensão de transformar o presente ano em “Ano da Marrabenta”, uma iniciativa que visa legitimar o estatuto da marrabenta como um dos símbolos da música moçambicana.

De uma maneira geral, o projecto “2010: O Ano da Marrabenta” consiste em incutir nos artistas, do Rovuma ao Maputo, a necessidade de fazerem marrabenta sem perderem as suas próprias identidades musicais, sejam eles executantes de que estilo. Em declarações ao “Notícias”, Stewart Sukuma disse que já aderiram ao projecto os músicos José Guimarães, Elvira Viegas, José Barata, Aly Faqui, MC Roger, Marlene, Ziqo, Danny OG, Massuku, Jorge Mamade, Sáldicos, Cizaquel, Filo, Damost, Spub, Chikito, Deri, Joana Coana, Antoninho Soldado, Kota Marcos, G2, 2 Caras, Azagaia, Yvete, Hermínio, Nelson Nhachungue, Dama do Bling, Noémia, Kita, Dreams, Izlo H, Mr. Dino, Maxwell, Guegue, Júlia Duarte, Chico António, Top Label, Nstar, Elsa Mangue, Nelton Miranda, Zé Pires, Filipe Mondlane, Silio Paulino.

Ainda de acordo com Stewart, numa primeira fase, os músicos deverão produzir as marrabentas, que posteriormente sairão em singles de quatro temas e que serão distribuídas pelas rádios para que sejam tocadas e sub-metidas à eleição dos ouvintes durante o ano. “As mesmas serão distribuídas pelos DJs para que possam também ser tocadas nas discotecas, bares e outras casas de pasto”.

 http://opais.sapo.mz/opais/index.php?option=com_content&view=article&id=4324:2010-ano-da-marrabenta&catid=82:cultura&Itemid=278


Primer  Anterior  2 a 3 de 3  Següent   Darrer  
Resposta Eliminar Missatge  Missatge 2 de 3 del tema 
De: mayrameireles Enviat: 02/02/2010 14:10
Isabel, Tomara que passe muito na RTP. Gostava de assistir. Beijos, Mayra

Resposta Eliminar Missatge  Missatge 3 de 3 del tema 
De: isaantunes Enviat: 03/02/2010 07:21
Mayra, Vou tentar obter informação sobre este assunto, de modo a podermos acompanhar os eventos que promovam a Marrabenta de que tanto gostamos. Beijinhos. Isabel


 
©2026 - Gabitos - Tots els drets reservats