الصفحة الرئيسية  |  إتصال  

البريد الإلكتروني

كلمة السر:

سجّل نفسك الآن

هل نسيت كلمتك السر؟

CAFEZAMBEZE
 
مستجدات
  أدخل الآن
  جدول الرسائل 
  معرض الصور 
 الملفات والوتائق 
 الإحصاء والنص 
  قائمة المشاركين
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  أدوات
 
notcias: Portugal apoia Moçambique no diálogo com os doadores
إختار ملف آخر للرسائل
الفقرة السابقة  الفقرة التالية
جواب إلغاء الرسالة  رسائل 1 من 1 في الفقرة 
من: isaantunes  (الرسالة الأصلية) مبعوث: 11/02/2010 21:54

Portugal apoia Moçambique no diálogo com os doadores

11 de Fevereiro de 2010, 19:55

O secretário do Estado da Cooperação português, João Gomes Cravinho, disse hoje em Maputo que Portugal apoia Moçambique na relação com o grupo dos 19 principais doadores do Orçamento do Estado, que têm sido críticos em relação ao processo democrático.

 O grupo dos 19 países principais doadores do Orçamento Geral do Estado (OGE), conhecido por G19, que incluem a União Europeia (UE), tem nos últimos tempos confrontado o Governo moçambicano com a qualidade do processo democrático no país, depois da exclusão de mais de dez partidos das eleições gerais do ano passado.

Falando aos jornalistas no final de um encontro com o ministro da Planificação e Desenvolvimento moçambicano, Aiuba Cuereneia, o secretário do Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal manifestou confiança nas instituições políticas e no desenvolvimento de Moçambique.

"A nossa posição é de apoio às posições de Moçambique no diálogo com o G19. Temos confiança no país, nas suas instituições políticas e no seu desenvolvimento", enfatizou Gomes Cravinho.

O secretário de Estado realçou ainda que as autoridades portuguesas estimulam a presença de investidores portugueses em Moçambique, destacando a aposta no sector das energias renováveis pela garantia de "retorno a longo prazo".

Por seu turno o ministro da Planificação e Desenvolvimento, Aiuba Cuereneia, também elogiou os investimentos portugueses nas energias renováveis, "tendo em conta a necessidade de Moçambique garantir a sua independência e sustentabilidade energética".

João Gomes Cravinho termina hoje uma visita de dois dias a Moçambique, destinada essencialmente a preparar a visita do primeiro-ministro, José Sócrates, no início do próximo mês.

Oje\Lusa
http://noticias.sapo.mz/info/artigo/1046152.html



أول  سابق  بدون إجابة  لاحق   آخر  

 
©2025 - Gabitos - كل الحقوق محفوظة