Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
saopercheiro: MONET E OS BELOS JARDINS DE PARIS
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 1 de ce thème 
De: percheiro  (message original) Envoyé: 25/05/2010 17:57

 
 
 
Casa e o Jardim de Monet em Paris
Um  olhar ás  obras de Monet  saber onde ele pintava e se inspirava, provoca uma emoção diferente.

Foi um pintor francês e um dos mais famosos do movimento impressionista
Nos últimos anos de sua vida, ficou quase cego em decorrência de uma catarata, mas não deixou de pintar, usou nesta época de sua vida, cores mais fortes.
 Parece uma boa frase neste caso.em que mesmo quese cego se agarra á vida.

Claude Oscar Monet

Quando tinha cinco anos a família se mudou para Le Havre, uma cidade portuária na desembocadura do rio Sena.
Tanto os pais como os professores o consideravam um menino indisciplinado. Gostava muito de desenhar e na escola fazia caricaturas dos professores. Aos quinze anos já ganhava algum dinheiro com isso: cobrava 10 francos por cada desenho.

Nasceu em Paris em 1840, estudoucom os mais célebres pintores daquela época

Em Paris também conheceu Camille Doncieux por quem se apaixonou. A ajuda que o seu pai lhe enviava foi cortada quando ele descobriu que Monet e Camille estavam juntos. Foram tempos difíceis, de pouco dinheiro. As pressões e as dificuldades foram tantas que o casal acabou se separando. Em 1867 Camille dá à luz o primeiro filho do casal: Jean. No ano seguinte, vivendo miseravelmente, Monet tenta o suicídio
Apesar das dificuldades, Monet e Camille reencontram-se e casam.
Em 1918 Monet doa todas as suas obras, fica cego e acaba por ser operado ás cataratas, passa a usar oculos já de pouco lhe valiam, e Monet o pintor que pintou os mais belos jardins de Paria, morre a 5 de Dezembro de 1926 em Giverny
 
São Percheiro 25 de Maio 2010


Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2026 - Gabitos - Tous droits réservés