Indirizzo e-mail

Password

Registrati ora!

Hai dimenticato la password?

CAFEZAMBEZE
 
Novità
  Partecipa ora
  Bacheche di messaggi 
  Galleria di immagini 
 File e documenti 
 Sondaggi e test 
  Lista dei Partecipanti
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Strumenti
 
General: ENCONTRO DOS AMIGOS DA ANGÓNIA 2010
Scegli un’altra bacheca
Argomento precedente  Argomento successivo
Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 1 di 4 di questo argomento 
Da: isaantunes  (Messaggio originale) Inviato: 06/06/2010 21:06

 

0h, gente da minha terra, como é bom, reencontrar-vos!

Foi, com este pensamento que cheguei, ontem, a Fátima, onde se realizou o encontro de amigos da Angónia, organizado, pela Lita Alho e pelo Zé Pinto, com a colaboração do António Reis, que estão de parabéns, foi um sucesso.

Aos abraços e beijinhos da chegada, sucedem-se as perguntas e há, sempre, notícias de quem já não volta mais, a toldar de tristeza, os primeiros momentos da festa.

Curiosamente, em todos os anos, tem havido quem apareça, pela primeira vez, movido, pela saudade a que  foi perdendo a resistência, para alegria dos assíduos que, a cada ano, renovam o seu sentir de gente da Angónia, solidária e generosa, como só quem viveu, no mato, sabe ser.

Puxa-se, pela memória, surgem nomes, datas, recordações, histórias, sem fim e só o bailarico interrompe as conversas. Sim, que não há quem resista à marrabenta, que o diga a D. Joaquina Alho, nos seus noventa anos.

 

A animação esteve a cargo das “meninas”, algumas de capulana e tudo, com a preciosa colaboração do Júlio Coelho a quem não faltou alegria e boa disposição, ao contrário da maior parte dos “meninos” que não se levantaram das cadeiras.

 

A Rita e a Luisa Trindade, protagonizaram um momento lindo, ao entoarem um cântico tradicional da Angónia, um hino à vida, “Moyo”, com a participação de todos no refrão, “moyo, moyo”…

 

A tarde, já, ía avançada, quando começaram as despedidas, “tsala, tsalani bwino” e havia quem tivesse muitos quilómetros a percorrer, até  Trás-os-Montes ou, ao Algarve.

 

É assim, todos os anos, mas não nos cansamos de repetir e para o ano, lá estaremos, no mesmo local, à mesma hora, no primeiro sábado de Junho de 2011.

Isabel

 



Primo  Precedente  2 a 4 di 4  Successivo   Ultimo  
Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 2 di 4 di questo argomento 
Da: gameironeves Inviato: 06/06/2010 21:23
Nota 20 para os organizadores e participantes. Um abraço Lina Maria

Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 3 di 4 di questo argomento 
Da: isaantunes Inviato: 06/06/2010 21:32
Lina, Muito obrigada. Esperamos que, em breve, te juntes a nós. Um beijinho. Isabel

Rispondi Elimina messaggio  Messaggio 4 di 4 di questo argomento 
Da: isaantunes Inviato: 07/06/2010 09:58
"Isabel, apenas uma nota reforçante: quantos mais anos passam, mais força sentimos no reviver dos nossos melhores anos de vida. Coesos, não deixaremos quebrar os laços singulares que sempre nos uniram e, com toda a certeza, nos permitirão viajar, um dia, juntos até à nossa querida Angónia. Agora, para todos aqueles que perderam este magnífico encontro, aqui fica um trago do inesquecível dia 5 de Junho. Acreditem, vim repleta de energia para continuar a lufa-lufa. Bjs para todos." Mensagem enviada, pela Lisete, aos amigos do Café Zambeze, com fotografias que irei colocar, no respectivo, álbum. Isabel


Primo  Precedente  2 a 4 de 4  Successivo   Ultimo  
Argomento precedente  Argomento successivo
 
©2025 - Gabitos - Tutti i diritti riservati