Home  |  Contact  

Email:

Password:

Sign Up Now!

Forgot your password?

CAFEZAMBEZE
Happy Birthday albert caluanda !
 
What’s New
  Join Now
  Message Board 
  Image Gallery 
 Files and Documents 
 Polls and Test 
  Member List
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Tools
 
General: Ossos fortes, previna a osteoporose
Choose another message board
Previous subject  Next subject
Reply Delete message  Message 1 of 1 on the subject 
From: isaantunes  (Original message) Sent: 14/11/2010 11:20
Catarina Ferreira

O melhor remédio para quase todas as doenças é a prevenção. Muitas das "asneiras" que fazemos na juventude acabamos por pagá-las mais tarde. Nunca se esqueça que o seu corpo tem memória e tudo o que faz, vai somando ou subtraindo factores para potenciar algumas doenças que tendem a surgir com a idade.

 

Uma das doenças mais comuns é a osteoporose, ossos porosos que quebram com facilidade. Existem factores genéticos que podem influenciar a incidência desta doença. O género feminino também tem mais propensão, bem como as pessoas de idade mais avançada.

A melhor prevenção para a osteoporose é o consumo de cálcio, e poderá obtê-lo no leite e derivados (queijos, iogurtes) e também nos legumes verdes escuros como espinafres e bróculos. As idades em que a necessidade do consumo de cálcio é mais acentuada é durante a infância e na adolescência, ainda que o consumo seja também essencial na idade adulta.

Para ajudar à fixação de cálcio é essencial ter vitamina D para que tal aconteça é necessário apanhar sol. O exercício físico é também um dos melhores aliados na prevenção contra esta deterioração dos ossos. As caminhadas e a musculação sem ser em exagero são os exercícios mais adequados para fortalecer os ossos.

 

http://jn.sapo.pt/VivaMais/Interior.aspx?content_id=1709993



First  Previous  Without answer  Next   Last  

 
©2026 - Gabitos - All rights reserved