Pàgina principal  |  Contacte  

Correu electrònic:

Contrasenya:

Inscriviu-vos ara!

Heu oblidat la vostra contrasenya?

CAFEZAMBEZE
 
Novetats
  Afegeix-te ara
  Plafó de missatges 
  Galeria d’imatges 
 Arxius i documents 
 Enquestes i Tests 
  Llistat de Participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Eines
 
General: Baía de Pomene
Triar un altre plafó de missatges
Tema anterior  Tema següent
Resposta Eliminar Missatge  Missatge 1 de 1 del tema 
De: isaantunes  (Missatge original) Enviat: 29/12/2010 21:52

 

Baía de Pomene
Um convite ao paraíso


A baía de Pomene situa-se na Ponta da Barra Falsa. O seu farol de 1913 ainda está em funcionamento e é quem guia os barcos neste magnífico oceano. Porém, em 1962 não conseguiu impedir que o Berea tivesse aqui terminado os seus dias.

Pomene situa-se a Norte de Inhambane a cerca de 100 Km desta cidade. É dos destinos mais bonitos de Moçambique. No tempo colonial era uma das zonas de praia privilegiadas escolhida pelos portugueses para passar férias ou um fim-de-semana.

É ainda um daqueles redutos da natureza de difícil acesso. Aqui pode apreciar a natureza quase intocada pela mão humana.

Faz parte da Reserva de Pomene, criada em 1964 antesa da guerra colonial para protecção do estuário, mangais, dunas e vida marinha, incluindo tartarugas, dugongos, mantas e pássaros. São 200 Km2 de terra protegida e esta foi uma das razões porque tem consigo manter vivo este maravilhoso habitat.

A praia é boa para nadar e as rochas formam piscinas naturais. Quem goste de fazer “surf” na areia o sand surfing aqui pode viver essa experiência.

Aqui poderá fazer excursões ao longo do estuário e mangais. É um dos melhores locais para quem gosta de pesca e também pode fazer mergulho – tem 15 áreas de mergulho das quais se destacam Baixos da Silvia, Parede de Pomene e Coral da Zambia.

Além disso pode também fazer magníficas caminhadas para observação de pássaros e andar a cavalo.

 

Texto: Teresa Cotrim

Foto: Carlo Martins

Fonte: SAPO Viajar



Primer  Anterior  Sense resposta  Següent   Darrer  

 
©2025 - Gabitos - Tots els drets reservats