Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
POLITICA: DEMO CRACIA
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: nhungue  (Mensaje original) Enviado: 15/02/2011 17:17

Parlamentares iranianos pediram nesta terça-feira que os líderes opositores Mir Hossein Mousavi e Mehdi Karroubi sejam julgados e executados, um dia depois de protestos da oposição e reprimidos pelas forças de segurança terem deixado ao menos um morto em Teerã.

A TV estatal mostrou uma marcha de cerca de 50 parlamentares na sede do Parlamento, realizada nesta terça-feira. Eles gritavam palavras de ordem como "Morte a Mousavi" e "Morte a Karroubi". A agência oficial Irna divulgou um comunicado no qual os parlamentares dizem que os dois líderes são "corruptos na Terra e devem ser julgado".

Foto: AFP

Parlamentares iranianos fazem manifestação pedindo julgamento para líderes da oposição

A acusação de "corrupção na Terra" já foi usada contra dissidentes políticos no passado e prevê a pena de morte no caso de condenação.

Na segunda-feira, por meio de seu site oficial, Mousavi afirmou que a polícia o colocou em prisão domiciliar para impedir sua participação no protesto convocado em solidariedade às revoltas populares no Egito e na Tunísia. Karroubi também teria sido proibido de sair de casa.

Durante o protesto, que havia sido proibido pelas autoridades iraniana, dezenas de manifestantes foram presos e há registro de um morto e vários feridos. A manifestação convocada em apoio às revoltas no mundo árabe rapidamente se transformou numa demonstração de descontentamento contra o regime do presidente Mahmoud Ahmadinejad.



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados