Home  |  Contact  

Email:

Password:

Sign Up Now!

Forgot your password?

CAFEZAMBEZE
 
What’s New
  Join Now
  Message Board 
  Image Gallery 
 Files and Documents 
 Polls and Test 
  Member List
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Tools
 
notcias: Exposição de Fotografia Life Goes On de Mário Macilau
Choose another message board
Previous subject  Next subject
Reply Delete message  Message 1 of 1 on the subject 
From: isaantunes  (Original message) Sent: 22/02/2011 09:39

De 23 Fevereiro a 05 de Marco de 2011

Mediateca do BCI | Espaço Joaquim Chissano

Foto: www.mariomacilau.com

A Mediateca do BCI - Espaço Joaquim Chissano Joaquim Chissano, acolhe de 23 de Fevereiro a 05 de Março a exposição individual do fotografo Moçambicano Mário Macilau.

A inauguração terá lugar às 18h do dia 23 no mesmo espaço, a sessão de abertura será feita pelo Dr. Nataniel Ngomane.

Trata-se da segunda exposição individual  deste ano e primeira exposição em Moçambique (2011), (tendo apresentado a primeira em Bangladesh, em Janeiro).

Intitulada “LIFE GOES ON” esta exposição denuncia uma das mais duras realidades da vida em Moçambique: o dia-a-dia das pessoas que vivem na lixeira de Hulene, em Maputo. Aberta depois da independência de Moçambique, a lixeira municipal de Maputo tem-se tornado num meio de subsistência importante para famílias que perderam as suas casas durante a guerra ou durante as inundações de 2000, mas também para menores e os órfãos. que perderam os seus pais. A lixeira situa-se a sete quilómetros da baixa de Maputo, a capital de Moçambique e a sua maior cidade.

Não existe tratamento do lixo e a lixeira de Hulene é o único destino de todo o lixo que a cidade produz. A queimada de lixo continua a ocorrer na lixeira há já mais de dez anos, representando uma ameaça séria à saúde pública, em especial àqueles que vivem (ou sobrevivem) lá.

Mário Macilau – Trabalhou neste projecto no início de 2008 até ao final de 2009 e nunca mostrou a maior parte das obras por meio de uma exposição individual. Neste contexto, trata-se de uma mostra de obras exclusivas em Moçambique.

 

Fonte: ArtAfrica

http://viajar.sapo.mz/cultura/artigo/687



First  Previous  Without answer  Next   Last  

 
©2026 - Gabitos - All rights reserved