الصفحة الرئيسية  |  إتصال  

البريد الإلكتروني

كلمة السر:

سجّل نفسك الآن

هل نسيت كلمتك السر؟

CAFEZAMBEZE
 
مستجدات
  أدخل الآن
  جدول الرسائل 
  معرض الصور 
 الملفات والوتائق 
 الإحصاء والنص 
  قائمة المشاركين
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  أدوات
 
General: Será? Enviar SMS ao volante aumenta o tempo de reacção do condutor
إختار ملف آخر للرسائل
الفقرة السابقة  الفقرة التالية
جواب إلغاء الرسالة  رسائل 1 من 1 في الفقرة 
من: isaantunes  (الرسالة الأصلية) مبعوث: 08/10/2011 10:18

Um novo estudo apresentado nos EUA revela que o tempo de reacção dos condutores duplica quando estão a enviar SMS ao mesmo tempo que controlam a viatura, diz o Sol.

A conclusão é de um estudo promovido pelo Texas Transportation Institute da Texas A&M University, que teve como objectivo analisar o envio de mensagens de texto em ambiente de condução.

Para tal foi analisado o comportamento de 42 automobilistas, com idades entre os 16 e os 54 anos, que foram monitorizados durante um percurso de cerca de 17 quilómetros.

Durante este percurso tinham de enviar e receber SMS ao mesmo tempo que tinham de estar concentrados na estrada.

O tempo de reacção era calculado pelos investigadores, que pediam aos condutores para pararem a viatura quando vissem uma luz amarela.

De acordo com os investigadores, o tempo de reacção duplicou quando os automobilistas estavam a enviar ou a receber uma mensagem no telemóvel.

Outra das conclusões do estudo indica que os condutores que enviam SMS ao volante têm mais probabilidade de não verem um sinal luminoso.

Citada pela agência Reuters uma das autoras do estudo, Christine Yager, considera que estas conclusões indicam que o envio ou recepção de SMS durante a condução «tornam o condutor menos capaz de responder a perigos repentinos na estrada».

A investigadora alerta ainda para o facto de que este tempo, que representa uma diferença de dois a três segundos, pode ser significativo sobretudo quando se conduz a uma velocidade mais alta.

SOL

http://noticias.sapo.mz/tecnologia/noticias/artigo/1191950.html



أول  سابق  بدون إجابة  لاحق   آخر  

 
©2026 - Gabitos - كل الحقوق محفوظة