Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
notcias: MOÇAMBIQUE PODERÁ EXPORTAR GÁS NATURAL PARA A ÍNDIA
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 1 de ce thème 
De: isaantunes  (message original) Envoyé: 02/01/2012 18:17
02-01-2012 14:38:28


Mumbai, 02 Jan (AIM) – A Videocon Industries, uma companhia indiana que integra um consórcio que se encontra a fazer pesquisas de hidrocarbonetos na Bacia do Rovuma, província de Cabo Delgado, manifestou a sua intenção de comercializar na Índia a sua quota de gás natural explorado em Moçambique.

O referido consórcio integra a Anadarko (EUA), Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (Moçambique), Mitsui (Japão), Barat Petroleum (Índia), e Cove Energy (Grã-Bretanha).

Por isso, a Videocon Industries, citada hoje pelo jornal indiano “Financial Chronicle”, disse que deverá anunciar os seus planos para a comercialização de gás natural a 17 do corrente mês.

Venugopal Dhoot, presidente da Videocon Industries disse que “vamos trazer a nossa quota de gás natural do mega campo de gás natural para a Índia que será vendida localmente através de contractos de longo prazo”.

Prosseguindo, ele disse que mais pormenores serão decididos pelos parceiros do consórcio a 17 de Janeiro corrente.

A Videocon Industries possui 10 por cento das acções no consórcio.

Refira-se que a 5 de Outubro de 2011, a Anadarko, maior accionista, e o governo moçambicano anunciaram a descoberta de depósitos de gás natural contendo 10 triliões de pés cúbicos de gás natural no furo de avaliação designado Camarão, aberto no âmbito das actividades de pesquisa em curso na Bacia do Rovuma.

Nos finais de Novembro, a Anadarko elevou as suas reservas de gás natural de 10 triliões para 15 – 30 triliões de pés cúbicos de gás natural recuperável.

Nos últimos anos, Moçambique tem sido destino privilegiado de grandes companhias que investem em actividades de pesquisa de petróleo e gás em várias regiões, com destaque para a Bacia do Rovuma.
(AIM)
FINANCIAL CHRONICLE/SG


(AIM)

http://noticias.sapo.mz/aim/artigo/344602012012143828.html



Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2026 - Gabitos - Tous droits réservés