Pàgina principal  |  Contacte  

Correu electrònic:

Contrasenya:

Inscriviu-vos ara!

Heu oblidat la vostra contrasenya?

CAFEZAMBEZE
 
Novetats
  Afegeix-te ara
  Plafó de missatges 
  Galeria d’imatges 
 Arxius i documents 
 Enquestes i Tests 
  Llistat de Participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Eines
 
General: Consumo regular de carne vermelha aumenta risco de mortalidade, diz estudo
Triar un altre plafó de missatges
Tema anterior  Tema següent
Resposta Eliminar Missatge  Missatge 1 de 2 del tema 
De: isaantunes  (Missatge original) Enviat: 29/03/2012 12:48

Nutrição, Segurança Alimentar


Consumo regular de carne vermelha aumenta risco de mortalidade, diz estudo

Publicado em 18 de Março de 2012.


O consumo de carne vermelha está associado ao aumento do risco de morte, desenvolvimento de doenças cardiovasculares e cancro, concluiu estudo da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos EUA, publicado recentemente na edição online dos “Archives of Internal Medicine”, da Associação Médica Americana.
 
De acordo com o Público, a investigação contou com a participação de 37.698 homens e 83.644 mulheres, que foram acompanhadas ao longo de 22 e 28 anos, respectivamente.
 
No início do estudo nenhum dos participantes apresentava doenças cardiovasculares ou cancro, tendo os seus hábitos alimentares sido controlados, a cada quatro anos, através de questionários.
 
Segundo o estudo, durante o período de acompanhamento, registaram-se 23.926 mortes, 5.910 das quais devido a doenças cardiovasculares e 9.464 devido a cancro.
 
“Constatámos que um consumo regular de carne vermelha implica um elevado risco de mortalidade por doenças cardiovasculares e cancro”, escrevem os investigadores.
 
O consumo diário de uma porção de carne não transformada aumenta o risco de mortalidade em 12%, comparativamente às pessoas que a consomem pouco ou mesmo nada. No caso de ingestão de carne transformada, a percentagem de aumento de risco sobe para 20%.
 
“O nosso estudo vem comprovar o que já se tinha verificado em alguns estudos anteriores, que o elevado consumo de carne vermelha está associado ao desenvolvimento da diabetes tipo 2, doença arterial coronária, acidente vascular cerebral e certos tipos de cancro”, revelou An Pan, investigador da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de Harvard, e principal autor do estudo.
 
Perante as conclusões, os investigadores recomendam que as carnes vermelhas sejam substituídas por outras fontes de proteínas como peixes, aves domésticas, nozes e legumes.

 

http://www.greensavers.pt/2012/03/18/consumo-regular-de-carne-vermelha-aumenta-risco-de-mortalidade-diz-estudo/




Primer  Anterior  2 a 2 de 2  Següent   Darrer  
Resposta Eliminar Missatge  Missatge 2 de 2 del tema 
De: helenamarinho Enviat: 29/03/2012 20:17
Acredito bem que sim, as conclusões destes estudos são muito bem apresentadas e conclusivas! È sempre bom que o divulguem...


 
©2026 - Gabitos - Tots els drets reservats