Correu electrònic:

Contrasenya:

Inscriviu-vos ara!

Heu oblidat la vostra contrasenya?

CAFEZAMBEZE
 
Novetats
  Afegeix-te ara
  Plafó de missatges 
  Galeria d’imatges 
 Arxius i documents 
 Enquestes i Tests 
  Llistat de Participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Eines
 
notcias: Cinema/FESTin: ''A Ponte'' de Diana Manhiça recebe menção honrosa
Triar un altre plafó de missatges
Tema anterior  Tema següent
Resposta Eliminar Missatge  Missatge 1 de 1 del tema 
De: isaantunes  (Missatge original) Enviat: 19/05/2012 09:22
17 de Maio de 2012, 11:27

O filme 'A Ponte', da realizadora moçambicana Diana Manhiça foi agraciado, ontem, em Lisboa, com uma menção honrosa, em ex-aequo com 'Revolução nos Rabelados', do cabo-verdiano Mário benvindo Cabral, na 3ª edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa.

O júri foi composto por Carlos Manuel Câmara Leme (Portugal), Costa Neto (Moçambique) e Elvis Veiguinha (Angola) destacou o papel social dos dois filmes, que concorriam na secção de curtas. O primeiro prémio foi para os filmes brasileiros 'Todos os alões vão para o céu', de Frederico Cabral, e 'Marcovaldo', de Cíntia Langie e Rafael Andreazza, também em ex-aequo.

Nesta 3ª edição do FESTin, o júri constituído por Alberto Rui Machado (Cabo Verde), Andrea Paola Costa Prado (Brasil), António Escudeiro (Portugal), José Carlos de Oliveira (Portugal) e Valdemar Dória (São Tomé e Príncipe) escolheu para Melhor Longa-Metragem o filme 'Febre do Rato', do realizador brasileiro Cláudio Assis.

Os filmes brasileiros 'Trampolim do Forte' de João Rodrigues Mattos, e 'Amor?', de João Jardim, foram agraciados pelo júri com menção honrosa ex-aequo, nessa categoria.

Costa Neto (júri) e Izilda Mussuela (apresentadora)

'E amanhã' do jovem realizador português Bruno Cativo recebeu o Prémio do Público para Longa-Metragem. E 'A Fábrica' do realizador brasileiro Aly Muritiba foi eleita a curta preferida do público.

O festival de cinema decorreu em Lisboa, no cinema São Jorge, do dia 9 a 16 de Maio, com a exibição de mais de 70 filmes, de um total de 200 candidaturas.

SAPO




Primer  Anterior  Sense resposta  Següent   Darrer  

 
©2026 - Gabitos - Tots els drets reservats