Página principal  |  Contato  

Correio eletrónico:

Palavra-passe:

Registrar-se agora!

Esqueceu-se da palavra-passe?

CAFEZAMBEZE
 
Novidades
  Entre agora
  Painel de mensagens 
  Galeria de imagens 
 Arquivos e documentos 
 Inquéritos e Testes 
  Lista de participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Ferramentas
 
General: Filho de Carlos Martins transplantado com sucesso
Escolher outro painel de mensagens
Assunto anterior  Assunto seguinte
Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 1 de 4 no assunto 
De: mariomarinho2  (Mensagem original) Enviado: 24/05/2012 19:20

Gustavo Martisn sofre de aplasia medular.

O transplante de medula óssea a que foi submetido esta quinta-feira o filho de Carlos Martins, Gustavo, de três anos, foi efetuado com sucesso, informaram fontes do Instituto Português de Oncologia, em Lisboa.

Ainda segundo a mesma fonte, a criança encontra-se estável.

O pequeno Gustavo sofre de aplasia medular, doença que se carateriza pelo baixo nível de hemácias, leucócitos e plaquetas no sangue, já que a medula óssea não produz estes componentes de forma suficiente.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2012/05/24/filho_de_carlos_martins_transpla.html

 

 

 

«Muito obrigado a todos!»

O jogador agradeceu a todos a ajuda que, de um modo ou de outro, deram para que o caso do Gustavo tivesse um final feliz.

 

Foi encontrado um dador compatível de medula óssea para o pequeno Gustavo, filho de Carlos Martins, e o jogador, em conferência de imprensa agradeceu a todos pela ajuda num «momento difícil».

«Estamos felizes. Encontramos um dador que pode ser a cura do nosso filho e acreditamos que é isso que vai acontecer. Queremos agradecer a todas as pessoas que contribuíram para que fosse encontrado este dador e acreditamos que o Gustavo vai ultrapassar esta fase. Muito obrigado a todos por terem tornado o caso mais mediático», disse o futebolista do Granada que lembrou que o ato de dar sangue pode ser um passo para salvar vidas.

Com o caso do Gustavo foram, em Portugal, registados 30 mil novos dadores e Manuel Abecassis, diretor do departamento de Hematologia do IPO de Lisboa, frisou que esse fluxo é importante para que a cura seja uma realidade para cada vez mais casos deste tipo.

A doença de que sofre o pequeno Gustavo dá pelo nome de aplasia medular. Trata-se de uma situação rara e que consiste no empobrecimento da medula óssea. A solução passa pela substituição da medula doente por uma saudável, através de um transplante.

Manuel Abecassis lembrou que o processo vai ser longo e difícil.

«As circunstâncias não são fáceis e não podemos garantir o sucesso, mas estamos convictos de que as coisas vão correr bem», concluiu o especialista.

A terminar, e numa nota de boa disposição, Carlos Martins explicou que em casa tem um pequeno herói.

«O Gustavo sabe de tudo. Sabe que tem este problema, embora não saiba qual é o risco da doença que tem. É um menino grande e forte e com a ajuda de todos vai ultrapassar isto.»

 

hebergeur d'image


Primeira  Anterior  2 a 4 de 4  Seguinte   Última  
Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 2 de 4 no assunto 
De: mariomarinho2 Enviado: 24/05/2012 19:32
Gustavo Martins, filho do jogador Carlos Martins, já foi submetido ao transplante de medula óssea para tratar uma aplasia medular. A criança de três anos precisou do transplante porque a medula não produz as células necessárias. Fonte do IPO contactada pela TVI24 afirmou que o procedimento correu como o previsto, «sem incidentes» e que a criança se encontra «estável». Após o procedimento, Gustavo continuará hospitalizado até porque, numa fase inicial, o organismo da criança terá muito poucas defesas. E, embora não haja um prazo para se saber se o transplante de medula foi um sucesso, os médicos estabelecem os 30 dias após o procedimento para uma primeira avaliação. As taxas de sucesso deste tipo de transplante rondam os 90 por cento, mas há riscos. Depois do transplante, é preciso esperar que o organismo não rejeite as células da medula e que as células da medula não rejeitem o organismo. Depois, é esperar também que a medula do doente comece sozinha a produzir as células que não produzia. O IPO afirma ainda que agora «só serão prestadas declarações quando estiver prevista a alta do doente». http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/carlos-martins-gustavo-transplante-de-medula-aplasia-medular-ipo/1350688-4071.html

Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 3 de 4 no assunto 
De: helenamarinho Enviado: 24/05/2012 22:02
hebergeur d'image

Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 4 de 4 no assunto 
De: mariomarinho2 Enviado: 24/05/2012 22:10
Rápidas melhoras para o Gustavo, bem como a todos os que se encontrem em situações de semelhante sofrimento!


Primeira  Anterior  2 a 4 de 4  Seguinte   Última  
Assunto anterior  Assunto seguinte
 
©2025 - Gabitos - Todos os direitos reservados