O músico Stewart Sukuma e a fadista portuguesa Ana Moura  vão partilhar o mesmo palco pela primeira vez, na próxima sexta-feira,  no Parque dos Poetas, na cidade da Matola, num concerto alusivo ao Dia  de Portugal e das Comunidades Portuguesas. 
 
Esta talentosa fadista vai fazer apresentação de um espectáculo único em  noite de gala, que vai contar com os préstimos de Stewart num dueto  muito "sui generis" – uma mescla do afro com o fado - resultado que vai  constar do próximo trabalho discográfico de Stewart Sukuma, na forja,  enquadrado nas celebrações dos seus 30 anos de carreira, que decorre até  Maio de 2013.
 A ideia deste casamento artístico, que será cantado em Chuabo e  Changana, é pegar no fado de Ana Moura e fazer um "twist", misturando  com um ritmo moçambicano chamado Nganda, que será adicionado à  percussão, viola baixo e vozes para dar um tempero especial.
 Recorde-se que, no seu anterior álbum Nkhuvu, Stewart tem participações  de renomados músicos como Roger, Lokua Kanza, Bonga, só para citar  alguns, sendo que Ana Moura vai, desta vez, integrar esta lista de  artistas internacionais que associam a sua performance aos trabalhos do  compositor e intérprete moçambicano Stewart Sukuma.
SAPO/FDS
 
http://noticias.sapo.mz/vida/noticias/artigo/1247891.html