Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Conferência do LIDE Mulher em Lisboa: "Tudo o que são negócios estruturados são
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 12/06/2012 16:55

Conferência do LIDE Mulher em Lisboa: "Tudo o que são negócios estruturados são bem-vindos em Moçambique"

12 de Junho de 2012, 13:29

Apoiar os empresários portugueses que queiram investir em Moçambique. Foi este o mote da conferência "Gerar negócios em Moçambique - grande oportunidades para grandes empreendedoras", organizada pelo LIDE Mulher, que decorreu esta terça-feira, em Lisboa.

"Moçambique é um país bastante carenciado e todos os negócios, que sejam estruturados e sustentáveis, são bem-vindos no país." Foi esta a ideia-chave que Ana Paula Figueiredo, presidente do LIDE Mulher Moçambique, defendeu no encontro que juntou empresários portugueses e moçambicanos.

Ana Paula Figueiredo baseou-se na sua experiência, quando há 25 anos começou um negócio de venda de leite em Maputo, para afirmar que muita coisa mudou no país nos últimos anos. Apesar de ter referido algumas dificuldades, a presidente do LIDE Mulher Moçambique preferiu sublinhar que o país tem neste momento "um óptimo ambiente empresarial" e que Moçambique é "muito bom para investir porque é ainda muito carente".

A empresária deixou alguns conselhos aos portugueses, como terem um plano bem definido antes de se aventurarem na internacionalização. "É muito difícil começar, quando a pessoa não vai orientada. É difícil entrar no mercado", referiu a também advogada, que salientou que Moçambique é um local "onde é fácil trabalhar, se as pessoas não forem com a ideia de fazer riqueza fácil".

Outro dos oradores convidados deste encontro teceu também vários elogios ao país. Francisco Murteira Nabo, do comité de gestão do LIDE Portugal, falou da sua relação "longa" com o país e referiu que "Moçambique está agora a despertar". "É um país enorme, cheio de riquezas e potencialidades. Fala-se muito do Brasil e de Angola, mas Moçambique é muito importante", afirmou.

Diogo Gomes de Araújo teve uma intervenção na linha de Murteira Nabo, declarando que "Moçambique é uma estrela que começa a despontar". O presidente executivo da SOFID, organização que apoia o investimento português no estrangeiro, falou sobre o crescimento da economia mundial, destacando o continente africano e os progressos "significativos", em termos económicos e sociais, que têm decorrido desde os anos 1990.

Outra das personalidades presentes neste encontro foi o Embaixador moçambicano em Portugal. Jacob Nyambir salientou os laços que unem Portugal e Moçambique, como o passado e a língua. Nyambir defendeu também as "excelentes condições para se investir no país". Deu exemplos de áreas onde o Governo moçambicano está a apostar, como o Turismo ou a Agricultura, e que são sectores onde os empresários portuguese podem desenvolver os seus negócios.

O Embaixador reforçou ainda a ideia de que a cooperação luso-moçambicana é positiva para ambos os países. "Temos que ser bons amigos e parceiros na procura de soluções", concluiu.

@Hugo Maduro

http://noticias.sapo.mz/info/artigo/1249495.html

 



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados