Página principal  |  Contato  

Correio eletrónico:

Palavra-passe:

Registrar-se agora!

Esqueceu-se da palavra-passe?

CAFEZAMBEZE
 
Novidades
  Entre agora
  Painel de mensagens 
  Galeria de imagens 
 Arquivos e documentos 
 Inquéritos e Testes 
  Lista de participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Ferramentas
 
notcias: MOCAMBIQUE/RIO TINTO PROJECTA PRODUCAO DE ENERGIA PARA DOIS PAISES
Escolher outro painel de mensagens
Assunto anterior  Assunto seguinte
Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 1 de 1 no assunto 
De: isaantunes  (Mensagem original) Enviado: 21/06/2012 21:36


MOCAMBIQUE/RIO TINTO PROJECTA PRODUCAO DE ENERGIA PARA DOIS PAISES

21-06-2012 11:43:57

 

 MAPUTO, 21 JUN (AIM)- A Rio Tinto Coal Mozambique, uma empresa mineira, está a projectar a construção de uma central eléctrica em Benga, distrito de Moatize, provincia central de Tete, que será alimentada a carvão.
 
A central, a ser montada na mina de Benga, está a ser projectada para fornecer energia eléctrica às operações de mineração da Rio Tinto, bem como para a geração de electricidade para Moçambique e África do Sul.

 O projecto da central eléctrica utilizará o carvão da mina de Benga e das futuras operações de carvão da Rio Tinto Coal Mozambique.
A capacidade inicial da central, que tem aprovação ambiental para até 2000 megawatts, está estimada em 400 a 600 MW, com uma concepção que irá permitir futura expansão.

 As estimativas actuais indicam que o desenvolvimento da central eléctrica arrancará em 2014 e a construção levará três anos, sendo que o projecto está orçamentado em mais de um bilião de dólares norte-americanos.

 “Hoje, a Rio Tinto começou a pedir manifestações de interesse por parte de parceiros adequados, especializados em centrais eléctricas, com capacidade para desenvolver o projecto até à construção e operação”, indica um comunicado de imprensa citado hoje pelo “Diario de Mocambique.

 Prevê-se que o projecto crie benefícios económicos e sociais significativos, como mais de 1.500 empregos durante a fase de construção e a prestação de um aumento seguro e fiável no fornecimento de electricidade à região.

 “Acreditamos que este projecto seja uma oportunidade de negócio atractiva e tem o potencial de atrair um conjunto de parceiros de alta qualidade”, afirmou Eric Finalyson, director executivo da Rio Tinto Coal Mozambique,

A Rio Tinto tem um investimento de oito biliões de dólares, estando neste momento a empregar cerca de 3.500 trabalhadores nas diversas áreas de actividade.
A mina de carvão de Benga da Rio Tinto foi no mês passado inaugurada pelo Presidente da República, Armando Guebuza. Esta mineradora tem como principais mercados o Brasil, Índia, China, Europa e Médio Oriente.

 A Rio Tinto é a terceira mineradora a explorar carvão mineral na província de Tete, depois das empresas Minas de Moatize e Vale Moçambique.
 (AIM)
 FF

http://noticias.sapo.mz/aim/artigo/518821062012114357.html



Primeira  Anterior  Sem resposta  Seguinte   Última  

 
©2024 - Gabitos - Todos os direitos reservados