Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Moçambique na 3ª posição como país mais atractivo ao investimento em África
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 17/08/2012 21:45

Moçambique na 3ª posição como país mais atractivo ao investimento em África 

 

Dolares economiaOs resultados de um estudo desenvolvido pela instituição financeira internacional Rand Merchant Bank (RMB) indicam que Moçambique é o terceiro país africano mais atractivo para o investimento directo estrangeiro.

A posição é atribuída por aquela instituição devido ao facto de o país ter inflação, moeda e défice público sob “total controlo”, segundo Lucas Chachine, administrador do capítulo moçambicano do First National Bank (FNB), segundo maior banco de investimento em África e membro da família do Grupo RMB.

Os megaprojectos e investimentos aplicados no sector de açúcar são outros factores que contribuem para a posição em que Moçambique se encontra, de acordo ainda com Chachine, falando, esta Quinta-feira (16), em Maputo, durante a conferência económica do FNB.

Custo de vida

Observa, contudo, que Moçambique tem um grande desafio que é manter a posição, controlando a inflação, a sua moeda e o défice público “para nos próximos cinco anos estar no top do investimento a nível mundial”, realçou.

O estudo atribui 1,05 ponto na variação da in- flação registada no preço de combustíveis, contra 1,17 ponto da Nigéria e 1,28 ponto da Zâmbia, enquanto na dinâmica do crescimento, Moçambique tem vindo a registar “um crescimento acelerado de investimento directo estrangeiro” que, em 2010, foi na ordem dos cerca de 800 milhões de dólares, segundo ainda o estudo do RMB.

Dívida externa

Nesta componente, o estudo revela que Moçambique detém o défice menor de 50% no que respeita à dívida externa versus Produto Interno Bruto (PIB), taxa de crescimento do PIB a rondar entre 7% e 10% e inflação na banda dos 6% a 10%.

(Com jornal A verdade)

http://www.rm.co.mz/index.php?option=com_content&view=article&id=4038%3Amocambique-na-3o-posicao-como-pais-mais-atractivo-ao-investimento-em-africa-&catid=100%3Aeconomia&Itemid=367

 



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados