Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
Joyeux Anniversaire albert caluanda!
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
notcias: Concertação Social Patrões e sindicatos sugerem corte de meio salário para todos
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 1 de ce thème 
De: isaantunes  (message original) Envoyé: 20/09/2012 18:11
Concertação Social Patrões e sindicatos sugerem corte de meio salário para todos os portugueses
Depois da disponibilidade manifestada pelo primeiro-ministro para negociar as alterações à Taxa Social Única (TSU), os parceiros sociais defendem que o corte de meio salário a todos os trabalhadores teria um impacto menor no rendimento dos portugueses e permitiria contornar a decisão do Tribunal Constitucional.
economia
Patrões e sindicatos sugerem corte de meio salário para todos os portugueses
DR

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho revelou ontem aos parceiros sociais que está disponível para mudanças à proposta de subida da TSU, mas só na próxima segunda-feira se saberá até onde está o Governo disposto a ceder, adianta o Diário de Notícias (DN).

A UGT e as confederações do Comércio (CCP), Empresarial (CIP), do Turismo (CTP) e da Agricultura (CAP) não aceitam que a descida da TSU seja feita à custa dos rendimentos dos trabalhadores. Por isso esperam que o Governo leve uma proposta reformulada à Concertação Social da próxima semana, mas prometem também apresentar soluções.

De acordo com o DN, uma das propostas dos parceiros sociais é o corte de meio salário a todos os trabalhadores, o que na prática, explicou o secretário-geral da UGT, João Proença, teria um “impacto inferior” no rendimento dos portugueses porque corresponderia a tirar “no máximo meio subsídio a toda a gente”.

Um outro parceiro social, citado pelo DN/Dinheiro Vivo, também admitiu que esta solução seria mais aceitável do que a subida da TSU em sete pontos percentuais, de 11% para 18%, para todos os trabalhadores e a manutenção do corte de um dos subsídios na Função Pública.

No entanto, esta medida, que a confirmar-se seria uma repetição do que aconteceu em 2011 com a aplicação de uma sobretaxa de IRS no subsídio de Natal de todos os portugueses, pode não agradar ao CDS-PP (partido da coligação) que já se manifestou contra novos aumentos de impostos

 

http://www.noticiasaominuto.com/economia/11317/patr%c3%b5es-e-sindicatos-sugerem-corte-de-meio-sal%c3%a1rio-para-todos-os-portugueses

 

 



Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2026 - Gabitos - Tous droits réservés