Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
ARTIGOS DE OPINIÃO PUBLICAÇÕES: Empresários que criticaram TSU são “ignorantes”
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 9 en el tema 
De: MMMarinho  (Mensaje original) Enviado: 29/09/2012 23:42

António Borges classificou hoje de “completamente ignorantes” os empresários que criticaram a descida da Taxa Social Única (TSU).

O consultor do Governo para as privatizações, António Borges, defendeu hoje que a Taxa Social Única (TSU) é uma medida “inteligente” e acusou os empresários que a criticaram de serem “ignorantes”.

António Borges, consultor do Governo e ex-líder do departamento europeu do FMI, criticou hoje o coro de protestos que se levantou em Portugal contra as alterações na Taxa Social Única (TSU) que o Governo pretendia introduzir.

“A medida é extraordinariamente inteligente e os nossos empresários que se apresentaram contra a medida são completamente ignorantes e não passariam no primeiro ano do meu curso na faculdade”, reagiu Borges, durante o Fórum Empresarial do Algarve, organizado pelo LIDE Portugal, que decorre até amanhã em Vilamoura.

“De facto implica perda de poder de compra para muita gente, mas quem acha que o programa de ajustamento português se faz sem apertar o cinto, está um bocadinho a dormir”, acrescentou ainda.

“Acho extraordinário o debate de que estamos a transferir dinheiro do trabalho para o capital. Parece que voltámos ao Marxismo e que o capital é uma coisa má”, argumentou o consultor do governo para as privatizações, lembrando que o problema do país é “estar descapitalizado”.

“Não se trata de transferir rendimentos de ninguém para ninguém”, resumiu.


 

http://economico.sapo.pt/noticias/empresarios-que-criticaram-tsu-sao-ignorantes_152868.html



Primer  Anterior  2 a 9 de 9  Siguiente   Último  
Respuesta  Mensaje 2 de 9 en el tema 
De: MMMarinho Enviado: 29/09/2012 23:46
Reacção

"A maioria dos empresários portugueses também não contrataria" António Borges

Presidente da CIP respondeu a António Borges.

O presidente da CIP, António Saraiva, considerou hoje "infelizes" as afirmações de António Borges, que acusou os empresários que criticaram a redução da TSU, de serem "ignorantes", realçando que a maioria das empresas não contrataria o consultor do Governo.

"Se tivéssemos que reagir emotivamente a estas declarações do António Borges, se calhar a maioria dos empresários portugueses também não o contrataria, não passaria na seleção dos recursos humanos das empresas, porque só tem um determinado conhecimento e não tem uma visão alargada", afirmou hoje à Lusa o dirigente patronal.

O consultor do Governo para as privatizações, António Borges, defendeu hoje que a Taxa Social Única (TSU) é uma medida "inteligente" e acusou os empresários que a criticaram de serem "ignorantes".

Em declarações à Lusa, António Saraiva considerou as declarações "excessivas e infelizes", acusando o consultor do Governo de lançar "um anátema sobre os empresários deste país", esquecendo-se que "os empresários portugueses, alguns analfabetos e outros com pouco formação, que nunca chegariam ao primeiro ano do curso ministrado por ele, é gente abnegada que cria emprego, cria riqueza e exporta cada vez mais".

"Se chama ignorante a esta camada de gente que arrisca, cria emprego e riqueza, então o António Borges não teria competências para entrar nas nossas empresas", declarou.

Mais, o presidente da CIP questiona se "a medida é assim tão virtuosa como António Borges a defende, porque é que o Governo recuou", realçando que, "se o Governo recuou, foi porque provavelmente percecionou que houve uma incorreta avaliação dos efeitos da medida".

António Saraiva deixou mesmo um conselho ao conselheiro do Governo: "Proponho ao doutor António Borges que, antes de produzir afirmações, tenha o bom senso de refletir, porque um ser humano adulto com as responsabilidades que ele tem, convém ter bom senso e moderação".

"Já nos bastam os pirómanos que andam a incendiar a situação portuguesa, para ainda termos outros que esperávamos que fossemos bombeiros que, afinal, também são incendiários", criticou.

António Borges interveio hoje no I Fórum Empresarial do Algarve, que decorre este fim de semana em Vilamoura e reúne mais de 300 empresários, economistas e políticos de Portugal, Brasil, Angola, Índia, Emirados Árabes Unidos e Moçambique.

"Que a medida é extremamente inteligente, acho que é. Que os empresários que se apresentaram contra a medida são completamente ignorantes, não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas", afirmou.

Admitindo que a medida implica perda de poder de compra "para muita gente", António Borges considerou, no entanto, que quem acha que "o programa de ajustamento português se faz sem apertar o cinto, está com certeza um bocadinho a dormir".

Aquele responsável discordou ainda que, com a TSU, se proceda a uma transferência dos rendimentos do trabalho para o capital, já que o problema do país é estar "completamente descapitalizado".

"Parece que voltámos todos ao Marxismo: o capital é uma coisa má, temos que o destruir", referiu, criticando o facto de as pessoas dizerem que "não podem ajudar o capital".

"Não estamos a transferir rendimentos de ninguém para ninguém, estamos a tentar manter postos de trabalho. Isto é do interesse de todos, não é só de alguns", sublinhou.

 

http://economico.sapo.pt/noticias/a-maioria-dos-empresarios-portugueses-tambem-nao-contrataria-antonio-borges_152872.html


Respuesta  Mensaje 3 de 9 en el tema 
De: MMMarinho Enviado: 30/09/2012 14:49

Empresários indignados com palavras de António Borges

 

As declarações de António Borges, que acusou os empresários de serem ignorantes, caíram mal e as críticas surgiram em "catadupa".

As palavras de António Borges são "infelizes e arrogantes", por isso, disse Pires de Lima à TSF não merecem qualquer comentário.

Para o empresário Filipe de Botton, o consultor do Governo demonstra "total ignorncia do que é o tecido empresarial português porque nunca trabalhou na vida, nunca teve de pagar salários e por isso não sabe do que esta a falar".

Também Rui Moreira, em declarações à TSF alinha pela mesma ideia. António Borges é um pseudo-ministro que vive noutro mundo.

Critica é também a voz do empresário Luís Onofre. à agência Lusa, o empresário do sector do calçado confessou que não estava à espera de ouvir o que ouviu.

Onofre acrescenta que as palavras de António Borges são "ofensivas e deselegantes" porque colocam em causa "os empresários que fazem andar o país".

Já o social-democrata, Luís Filipe Menezes, diz que as afirmações de António Borges, "colocam em causa a imagem do PSD e do Governo".

O eurodeputado do CDS-PP Diogo Feio reagiu na sua página na rede social Facebook, escrevendo que as palavras de António Borges "são o contrário daquilo que o país precisa", sugerindo "mais recato" ao consultor do Governo.

 

http://economico.sapo.pt/noticias/empresarios-indignados-com-palavras-de-antonio-borges_152883.html


Respuesta  Mensaje 4 de 9 en el tema 
De: MMMarinho Enviado: 30/09/2012 14:54
Jornal de Notícias

Respuesta  Mensaje 5 de 9 en el tema 
De: MMMarinho Enviado: 30/09/2012 15:00

António Borges perturba a estabilidade dizendo "disparates"

O social-democrata António Capucho afirmou este domingo que António Borges, que acusou os empresários que criticaram a redução da TSU de serem "ignorantes", está a "perturbar a estabilidade" do Governo, dizendo "disparates".

"Quem está a perturbar a estabilidade nem sou eu, que faço de facto declarações criticas em relação ao Governo, é o Dr. António Borges, com a sua presença continuada no Governo e a dizer estes disparates", afirmou, em declarações à Lusa, António Capucho.

No sábado no I Fórum Empresarial do Algarve, o economista e conselheiro do Governo para as privatizações considerou "muito inteligente" a medida do Governo sobre a Taxa Social Única (TSU) e chamou "ignorantes" aos empresários que discordaram dela.

Segundo o ex-autarca da Cmara de Cascais, que reafirmou defender uma remodelação do Governo, também o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, bem como "uma estrutura [governativa] que não responde" perturbam a estabilidade.

Na sua opinião, a estabilidade poderá ser alcançada através de uma "remodelação do Governo concomitante com a apresentação do Orçamento do Estado, que seja digerível, aceitável para o destinatário, que somos todos nós".

Questionado pela Lusa se o próprio partido necessita regenerar-se, Capucho disse que, atualmente, "o PSD é uma massa amorfa" e precisa de se "concentrar nisso".

 

 

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2800978

 


Respuesta  Mensaje 6 de 9 en el tema 
De: MMMarinho Enviado: 30/09/2012 15:36
IGNORANTE !!!!! BURRO !!!!!! SEM SANIDADE MENTAL!!! COMPLETAMENTE SENIL !!!!
 
 
 

Respuesta  Mensaje 7 de 9 en el tema 
De: MMMarinho Enviado: 30/09/2012 22:03

Respuesta  Mensaje 8 de 9 en el tema 
De: MMMarinho Enviado: 01/10/2012 15:13

Respuesta  Mensaje 9 de 9 en el tema 
De: Helena Marinho Enviado: 01/10/2012 21:49
hebergeur d'image


Primer  Anterior  2 a 9 de 9  Siguiente   Último  
Tema anterior  Tema siguiente
 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados