Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
POLITICA: BANCARROTA EM PORTUGAL...
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 2 en el tema 
De: nhungue  (Mensaje original) Enviado: 08/11/2012 10:45
De: Regente JV 1948  (Mensaje original) Enviado: 07/11/2012 16:06

Sábado, Junho 11, 2011

BANCARROTA EM PORTUGAL . BANCARROTA NA ISLNDIA

Bancarrota em Portugal - Bancarrota na IslndiaJun 11, '11 4:10 PM
para contatos
O ex - Primeiro Ministro da Islndia GEIR HAARDE, um político que fez ARDER as Finanças Públicas do País, levando-o à bancarrota, "na terça-feira passada, na audiência preliminar de um processo por negligência grave, no colapso do sistema financeiro do país em 2008, acusado de nada ter feito, apesar dos vários alertas que recebeu, inclusive do banco central islandês, declarou-se inocente, segundo o semanário "O SOL" de 9 do corrente mês. Diz o político Islndes: «A minha posição sobre as acusações é clara.Declaro-me inocente e tudo farei para provar a minha inocência, caso o tribunal decida examinar este caso» declarou o acusado no Landsdómur, um tribunal especial criado para processos que visem membros do Governo e que nunca tinha sido utilizado nos 67 anos de independência da Islndia, afirma ainda o mesmo periódico.
Pelo menos ainda que ao primeiro-ministro Islndes, não sejam assacadas culpas pelos desmandos da sua governação nas Finanças Públicas, uma coisa em que não acredito, é que para um político com alta responsabilidade no seu País, não seja passível de indecorosa vergonha passar por um Tribunal para justificar o seu comportamento como o primeiro responsável do descalabro em que caíram as finanças da Islndia.
Por cá, a Constituição Política da Nação, pelo que dela conheço, não contempla qualquer condenação ou prevê qualquer julgamento aos agentes que governaram o País, desde há pelo menos seis anos, com tal perícia, que levaram Portugal à bancarrota, cometendo ainda o nefasto crime de colocar dez milhões de portugueses a pagar uma factura de biliões de Euros, até à quinta ou sexta geração e ainda aparecem em acontecimentos nacionais, com um sorriso benevolente, insolente e de desprezo para com a opinião desses prejudicados portugueses que nada fizeram para esta reles condenação.
Sou dos que pensa, tal como os nossos amigos irlandeses, que a culpa não pode morrer solteira, e que essa culpa tem sido desprezada em todos os casos em que o nome do ex. primeiro ministro português esteve envolvido. E não foram assim tão poucos a acrescer aos erros crassos da sua política de fausto, de fanatismo criminoso, afirmando que tudo estava bem e que nem precisava de qualquer auxílio do Exterior. O que se provou ser uma mentira, como era habitual nos seus "afamados" discursos.
Se ainda não foi criado, há que as instncias que proximamente vão governar o País, se empenhem nesse sentido, criando um Tribunal Especial para julgar os desmandos dos políticos responsáveis pelos graves males que infringiram a Portugal e aos seus filhos.
É isso que se espera deste novo Primeiro Ministro e do seu Governo, antes que a culpa morra solteira.
José de Viseu
Anterior: ANA GOMES E A SUA LÍNGUA VÍPERINA

Sexta-feira, Junho 10, 2011

PERSPECTIVAS (cOM A DEVIDA VÉNIA) AINDA ANA GOMES E AS SUAS DECLARAçõES

jose ilidio pereira de vasconcelos disse...
Editar Apagar Comentário
regentejv1948 escreveu today at 1:57 AM
perspectivas (Com a devida Vénia)
Terça-feira, 7 Junho 2011
O ataque ad Hominem de Ana Gomes a Paulo Portas
Filed under: Esta gente vota ,Política — O. Braga @ 1:54 pm
Tags: Ana Gomes , Partido Socialista
Em português correcto: a socialista Ana Gomes diz aqui que o líder do CDS/PP não deve ir para o governo porque é paneleiro. Bom, a mim não me incomoda nada que Paulo Portas seja ou não paneleiro, desde que ele não me imponha a sua eventual e alegada idiossincrasia, e os seus gostos pessoais.

Já a socialista Ana Gomes defendeu o “casamento” gay, coisa que Paulo Portas não defendeu. Por isso, acho estranho como uma pessoa pode defender o “casamento” gay e ao mesmo tempo defender a ideia de que um alegado paneleiro não pode ir para o governo… e vou mais longe: Ana Gomes alinhou com o Bloco de Esquerda na defesa da adopção de crianças por duplas de avantesmas; e como sabemos, Paulo Portas sempre se declarou frontalmente contra essa ideia.

Ana Gomes é abortista; Paulo Portas sempre se manifestou contra o aborto.

Parece-me que a confusão naquela cabeça de galinha é enorme. As preferências sexuais de cada cidadão não me interessam. O que me interessa e o que me chateia solenemente é que gente maluquinha como a Ana Gomes pretenda transformar a putativa igualdade entre os cidadãos em uma lei natural, por um lado, e que pretenda destruir instituições milenares da sociedade que são estruturais e estruturantes, por outro lado.

Precisamente porque a politica despreza todas as diferenças naturais ou adquiridas culturalmente, estas podem ser aproveitadas noutras áreas: por exemplo, a instituição da família — que a Ana Gomes pretende destruir — fundamenta-se na diferença entre o homem e a mulher; e daí o facto de as mulheres preferirem casar com homens não constituir qualquer acto de discriminação, ao contrário do que o lóbi político gayzista — que já controla o Partido Socialista de que a Ana Gomes faz parte — defende.

Finalmente: a Ana Gomes é burra, porque incorre, no seu argumento, em uma falácia lógica conhecida como Circulus in Demonstrando:

1.os homossexuais não podem ser membros do governo;
2.os homossexuais farão tudo para guardar segredo e, por isso, sofrem chantagem;
3.por isso, os homossexuais não podem ser membros do governo.
A burra da Ana Gomes parte de uma premissa para concluir o seu pseudo-raciocínio com a mesma ideia da premissa (naturalmente que o termo “homossexual” não é explícito, mas está implícito). Trata-se de um argumento circular, talvez porque na cabeça dela apenas circula o ar.

O problema da Ana Gomes não é só o da cara (dela) que não ajuda: quando ela abre a boca, a coisa piora…!

Link em formato PDF
10 de Junho de 2011 16:16
jose ilidio pereira de vasconcelos disse...
A crónica acima publicada transcreve-se com a devida vénia do Site "PERSPECTIVAS", COM O NOSSO O OBRIGADO E POR SE TRATAR DE UM ASSUNTO TãO POLÉMICO EM QUE A SOCIALISTA ANA GOMES É A PRINCIPAL RESPONSÁVEL.
José de Viseu
10 de Junho de 2011 16:19
Env


Primer  Anterior  2 a 2 de 2  Siguiente   Último  
Respuesta  Mensaje 2 de 2 en el tema 
De: nhungue Enviado: 08/11/2012 10:50
ESTE QUADRO DE MENSAGENS, "POLÍTICA", NãO FOSSE A TRISTEZA DE UMA REALIDADE, DEVERIA TALVEZ, ESTAR ENQUADRADO NUM SUBTITULO DE "HUMOR NEGRO" OU SEMELHANTE.


 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados