Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

Despierta
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 General 
 
 
  
  
 ♥.·:*BIENVENIDO*:·. ♥ 
  
  
  
  
 
 
  
  
  
 ♥.·:*GRACIAS POR TU VISITA*:·. ♥ 
 corredor 
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
General: VOCê É FELIZ OU FINGE SER?
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse  Message 1 de 5 de ce thème 
De: Morena Flor  (message original) Envoyé: 13/05/2014 03:41

VOCê É FELIZ OU FINGE SER?
 
Perguntinha mais velha, mais clichê, mais sem noção, e que ainda faz sentido. Se pensarmos como o mundo evoluiu nos últimos 50 anos – que nem é tanto tempo assim – quantas descobertas científicas e tecnológicas aconteceram: hoje temos o tratamento da AIDS, visitamos a lua, temos robôs trabalhando para os seres humanos nas grandes linhas de produção, cafeteiras elétricas, tv’s de LCD, internet, celulares… Mas infelizmente o pensamento humano não acompanha todas essas novidades igualmente.
 
Muitos “valores se perderam”, educação, ansiedade em excesso, sabotagem, vingança. Se lançarmos um olhar pouco analítico e prático sobre o mundo hoje, vamos perceber muitas dessas coisas. Talvez nem precise ir tão longe assim, se olharmos no nosso bairro mesmo já vamos notar alguma coisa: quem mora em prédio deve ter o vizinho que entra no elevador e nem lhe dá bom dia ou sequer reconhece que você está lá dentro daquele cubículo junto com ele; se vai ao supermercado tem um engraçadinho que fura a fila do açougue porque está com muita pressa; aquela conhecida que tem um filho homossexual mas finge que não por vergonha dele; a amiga que ostenta luxo e tem uma rotina miserável com o marido dentro de casa; o chefe que se diz amigo e na primeira oportunidade te dá uma rasteira. Lendo as notícias então, chego a pensar que é tudo mentira e nada daquilo está realmente acontecendo: como uma mãe mata o filho e a namorada dele por acreditar que o namoro esteja atrapalhando os estudos? É sério isso? Acabo de voltar à idade da pedra e tenho que defender o meu bando de salto alto e chapinha no cabelo… Tá tudo errado!?
 
“Hipócritas! Hipócrita é uma transcrição do vocábulo grego “hypochrités”. Os atores gregos usavam máscaras de acordo com o papel que representavam numa peça teatral. É daí que o termo hipócrita designa alguém que oculta a realidade atrás de uma máscara de aparência. Poderia dizer que somos todos artistas também, dá na mesma. De onde vem essa necessidade das pessoas em fingirem ser o que não são? Desde o Novo Testamento da Bíblia, onde já haviam citações aos fariseus hipócritas. Ou seja, desde sempre!
 
A tendência natural da vida é a evolução, certo? E como nós, no ano de 2014, ainda vemos atitudes primatas? É realmente uma pergunta intrigante.
 
Há vários fatores que influenciam nosso comportamento, e aqui cabe outro clichê: “Seja você a mudança que quer ver”. Se ame e te faça feliz. Pare com as reclamações. Se o vizinho não te olhou na cara e isso te aborrece, seja você o responsável por abrir um sorriso e deseje-lhe um bom dia. Se a vizinha vier se gabar de qualquer nova aquisição, não incentive a ostentação desnecessária de artigos fúteis. Mas elogie de verdade, seja gentil, resolva aquela velha discussão que teve com seu parente. A vida simples e prática é mais gostosa. Gente feliz atrai gente feliz. E todo mundo quer estar perto daquelas pessoas alegres que não ficam reclamando da vida a todo instante, certo? Livre-se das máscaras e mostre sua cara pra vida. Certamente a vida irá sorrir de volta.
 
Juliana Santos

 photo amor2.gif




Premier  Précédent  2 à 5 de 5  Suivant   Dernier  
Réponse  Message 2 de 5 de ce thème 
De: GILDA08 Envoyé: 13/05/2014 19:01
https://fqljtg.bay.livefilestore.com/y2pToqloJADnsnxQ1bXoi2t3VQjmqMCHXIs3Y4dI1JFEh7Ook6fZpO5PMieDJoYCK4SNj_pkV_pb7d1B3U8Hsblz1Skt4Pk0jOTYMdRMYtCY-_buvnfmugKqEroV8vfwJb3/haditab3.png?psid=1

Réponse  Message 3 de 5 de ce thème 
De: Marti2 Envoyé: 14/05/2014 06:23

Réponse  Message 4 de 5 de ce thème 
De: Mima Envoyé: 15/05/2014 22:55
https://ooqlaa.dm2302.livefilestore.com/y2puoiwcO32HIGQRQSkUPn6LvZO_hhwGj8983tizTzI4nMpBtf3xv4L_pLghkQqdlgYrdp1l_CjGdqaHdTRYvGls3lGVgiQARWbVzvvCJNQUro/sm14m3.jpg?psid=1

Réponse  Message 5 de 5 de ce thème 
De: Lalita2 Envoyé: 23/05/2014 17:40
https://public.dm2304.livefilestore.com/y2plRh8QGFl6FmBYIndAQfFg42oDuF-5XiRDAnZv6JWd1jeSweFRsW4D84VAkRdLFJuytcgoqTUxmWQ1OQGd2weuNi3iYFowFvU4FzUUpSjhQg/slm148.jpg?psid=1


Premier  Précédent  2 a 5 de 5  Suivant   Dernier  
Thème précédent  Thème suivant
 
©2025 - Gabitos - Tous droits réservés