Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

TUDO EM PORTUGAL
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Outils
 
SENSUALIDADES: Pílula Anticoncepcional
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse  Message 1 de 1 de ce thème 
De: NATY-NATY  (message original) Envoyé: 27/12/2009 19:40

Pílula Anticoncepcional

Por Patrícia Lopes

A pílula anticoncepcional é um dos métodos utilizados para evitar a gravidez indesejada. É composta de um ou dois hormônios que atuam impedindo a ovulação. A pílula combinada, composta por dois hormônios, estrogênio e progestogênio, e a minipílula composta de um hormônio, progestogênio.

É um dos anticoncepcionais mais eficazes, portanto precisa ser usado corretamente. Pode ser utilizada depois de seis meses da primeira menstruação.

O uso deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação, os comprimidos devem ser tomados diariamente, no mesmo horário durante vinte e um dias. Posteriormente, é dado um intervalo de sete dias, quando ocorre um sangramento semelhante ao menstrual.

Em caso de esquecimento, a pílula deve ser tomada o mais rápido possível, dentro de doze horas. Após esse período, é necessário usar outro método adicional, como o preservativo.

A pílula anticoncepcional, além de evitar a gravidez, pode oferecer também outros benefícios, tais como: maior regularidade do ciclo, melhora as cólicas menstruais, diminui o fluxo menstrual, proteção contra algumas infecções, diminui o risco de cncer, como o cncer do endométrio e ovário.

É utilizada também no tratamento de espinhas, tensão pré-menstrual e síndrome de ovários policísticos.

Apesar de todos os benefícios apresentados, a pílula ocasiona alguns efeitos colaterais como enjôos, aumento de peso, sensibilidade nos seios, dores de cabeça e alterações do humor.

Existem vários tipos de pílulas, o médico é a pessoa que pode orientar melhor quanto ao tipo de pílula adequada para cada organismo.

Veja links relacionados:



Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2025 - Gabitos - Tous droits réservés