Home  |  Contact  

Email:

Password:

Sign Up Now!

Forgot your password?

TUDO EM PORTUGAL
 
What’s New
  Join Now
  Message Board 
  Image Gallery 
 Files and Documents 
 Polls and Test 
  Member List
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Tools
 
MITOLOGIA: Objetos estonianos míticos e mágicos
Choose another message board
Previous subject  Next subject
Reply  Message 1 of 1 on the subject 
From: NATY-NATY  (Original message) Sent: 05/01/2010 17:39
Objetos estonianos míticos e mágicos
Uma rocha errática ("Pedra sagrada").
  • Navio Branco (valge laev) - navio mítico que traz liberdade e leva as pessoas para terras melhores. Este mito surgiu por volta de 1860 quando uma pequena seita liderada por Juhan Leinberg (também conhecido por Profeta Maltsvet) reuniu-se perto de Tallinn para esperar pelo navio branco que os levariam embora.
  • Chapéu de unhas (küüntest kübar) - torna invisível o seu portador (geralmente Vanatühi).
  • Luvas (kirikindad) – acreditava-se dar proteção ou poderes mágicos, especialmente as usadas por eclesiásticos ou marinheiros. As luvas eram (são) adornadas com padrões geométricos especiais e estreitas faixas vermelhas;
  • Cinto (kirivöö) - o cinto tinha os padrões mais antigos e mágicos de todos os artigos de criados, cintos de tecidos vermelhos e cordões de amarrar eram artigos comuns nos sacrifícios (eles eram amarrados nos galhos das árvores sagradas). Um cinto era amarrado em volta da parte do corpo que estava doente e, eram bem apertados na cintura, para proteger e dar força ao seu portador.
  • Pedras sagradas - o fim da Idade do Gelo deixou muitas pedras grandes na Estônia que não são da natureza do terreno em que se encontram (rochas erráticas). Muitas delas foram consideradas sagradas e as pessoas iam até elas para oferecerem sacrifícios, prata, sangue, fitas vermelhas e moedas e pedir por proteção e saúde. Freqüentemente, as pedras possuíam pequenos furos, onde as oferendas eram colocadas. O significado e função desses orifícios ainda são discutíveis; de acordo com o paleoastrônomo Heino Eelsalu eles podem tem a função de calendários.
  • Florestas itinerantes - quando as pessoas de alguma localidade eram más, gananciosas e cruéis, as florestas deixavam esses locais e se transferiam para outro. A maioria das histórias sobre florestas itinerantes é encontrada nas áreas costeiras da Estônia.


First  Previous  Without answer  Next   Last  

 
©2024 - Gabitos - All rights reserved