Home  |  Contact  

Email:

Password:

Sign Up Now!

Forgot your password?

TUDO EM PORTUGAL
 
What’s New
  Join Now
  Message Board 
  Image Gallery 
 Files and Documents 
 Polls and Test 
  Member List
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Tools
 
CULINARIA: COMA PÃO PORQUE O PÃO NÃO ENGORDA
Choose another message board
Previous subject  Next subject
Reply  Message 1 of 1 on the subject 
From: რღ რღ FLOR რღ რღ  (Original message) Sent: 03/03/2010 18:50

COMA PãO PORQUE O PãO NãO ENGORDA

 

 

Hoje o pão é considerado como um alimento saudável e o seu alto teor de fibras faz dele uma arma útil na prevenção e tratamento dos problemas intestinais.

Comido na justa medida determinada pelo tamanho do corpo e pela actividade física que se desenvolve, não deixa emagrecer e não faz engordar, o que engorda é aquilo com que se barra o pão.  O pão de mistura de trigo e centeio, preparado com farinhas mais completas do que o vulgar pão de trigo, foi elaborado com três objectivos: 1º - Os ácidos aminados dos dois cereais completam-se e equilibram-se entre si, resultando uma importante melhoria da qualidade proteica do pão. 2º - Como as farinhas empregues são menos espoadas, mantêm maiores quantidades de minerais, vitaminas e fibras. 3º - O melhor paladar das farinhas possibilita salgar menos, sem defraudar o gosto tradicional.

Em variadas regiões do país multiplicam-se os pães caseiros, de formatos grande e médio, o chamado pão saloio, muito apaladados e nutricionalmente vantajosos.

 Também um pouco por toda a parte, se vulgariza o pão integral, preparado com uma mistura de farinha quase integral e uma mistura de farinha de pão branco. É gostoso, macio, rico de nutrientes reguladores, nomeadamente fibras.

Além do pão de trigo e da mistura de trigo e centeio, também há o pão de milho, e que muitas padarias preparam agora juntando a este, pequenas porções de farinha de trigo e de centeio.

Prefira pão bem cozido, com cdea alourada ou castanha, de miolo homogéneo e resistente.

Mais notícias...


First  Previous  Without answer  Next   Last  

 
©2024 - Gabitos - All rights reserved